Futebol Internacional

BARCELONA

Especulado em Paris Saint-Germain e City, Sergio Busquets renova com Barcelona até 2021

Multa rescisória do volante sobe para 200 milhões de euros no novo vínculo

postado em 27/05/2016 09:51

AFP
Cogitado para se transferir ao Paris Saint-Germain ou ao Manchester City após o fim desta temporada, Sergio Busquets tratou de dispensas especulações e renovou seu contrato com o Barcelona até junho de 2021. O zagueiro é considerado uma peça chave no esquema tático do técnico Luis Enrique e seguirá no clube onde foi revelado.

Com o novo contrato, a multa rescisória para arrancar o jogador do Barcelona será de 200 milhões de euros, cerca de R$ 800 milhões. Dependendo de como for seu desempenho nas próximas temporadas com a camisa culé, o volante ainda tem um acordo que prevê a renovação automática por mais duas temporadas.

Um dos pilares do time catalão, Busquets já conquistou todos os títulos possíveis com sua equipe. Participou do time comandado por Pep Guardiola, que chamou a atenção por faturar todos os títulos que disputou. Pelo Barcelona já atuou em 384 partidas, além também da sua importante presença na Seleção Espanhola, onde é um dos titulares do técnico Vicente Del Bosque.

Apesar da temporada já ter terminado para o Barcelona com o título da Copa do Rei diante do Sevilla, Busquets segue em ação. O jogador foi convocado para defender a Espanha na Eurocopa, que está prevista para começar no próximo dia 10 de junho. Ele e seus companheiros terão a missão de defender o bicampeonato, conquistado nas últimas duas edições, em 2008 e 2012.

Tags: mercadobola espanholfut busquets barcelona