Futebol Internacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

Bayern diz que Lewandowski não sai, mas agente revela conversas com Real Madrid

Atacante polonês seria um dos alvos de Florentino Pérez para reforçar o elenco

postado em 28/05/2016 10:41

AFP
A camisa que Lewandowski vestirá na próxima temporada segue sendo motivo de discussão no mundo do futebol. Enquanto o empresário do artilheiro, Cezary Kucharski, afirmou que tem conversas com o Real Madrid, Karl-Heinz Rummenigge, diretor do Bayern de Munique, negou categoricamente qualquer possibilidade de o atacante deixar a equipe bávara.

“Uma coisa eu sei com certeza. Lewandowski vai jogar pelo Bayern de Munique na próxima temporada. Ninguém deve pensar algo diferente sobre isso. A decisão é simples, nós não vamos ceder Robert Lewandowski para outro clube, não importa o quanto nos ofereçam. Nenhum valor vai tirá-lo daqui”, disse Rummenigge à revista alemã Kicker.

A declaração é uma resposta direta para o agente do atleta, Cezary Kucharski, que revelou uma possibilidade de o polonês ir para o Real Madrid. Lewandowski tem seu nome ligado ao Santiago Bernabeu desde quando atuava no Borussia Dortmund – com as especulações continuando após o camisa 9 assinar com o Bayern.

“O Real Madrid entrou em contato conosco há algumas semanas e nós ouvimos o que eles tinham a dizer. É um grande e impactante clube. Nós informamos o Bayern que tivemos essa conversa com o Real. Contratos não são algo sagrado no futebol, queira você goste disso ou não. Às vezes, você precisa cogitar se será bom tentar algo novo”, disse o empresário de Lewandowski.

Com o polonês como principal alvo para a próxima temporada, o Real Madrid estaria disposto a oferecer ao jogador um contrato de seis anos no valor de 25 milhões de euros (aproximadamente R$ 100 milhões) por temporada.

Na última edição do campeonato Alemão, Lewandowski marcou 30 gols em 32 partidas disputadas, sagrando-se artilheiro do campeonato e ajudando o Bayern a conquistar seu quarto título consecutivo na Bundesliga.

Tags: bayern lewandowski real madrid