Futebol Internacional

FRAUDE FISCAL

Se recuperando de lesão, Messi deve prestar depoimento na Espanha ainda nesta semana

Craque trata de pancada sofrida em amistoso e poderá disputar a Copa América

postado em 30/05/2016 22:43

AFP
A estreia da Argentina na Copa América Centenário pode contar com a presença da maior estrela de sua constelação. Nesta segunda-feira, a Federação Argentina de Futebol (AFA) divulgou um comunicado oficial para expor a situação de Lionel Messi, que se lesionou no último amistoso da equipe, contra a seleção de Honduras. Segundo a entidade, o craque segue com uma recuperação favorável.

“Lionel Messi se recupera de uma pancada sofrida, diminuindo diariamente a intensidade de suas dores e as limitações em seus movimentos corporais. Além disso, se encontra mais confortável nas atividades básicas do cotidiano, sem realizar nenhum tipo de esforço. Continua com tratamento específico à base de analgésicos anti-inflamatório e o repouso de atividades esportivas”, dizia a nota.

Apesar de sua recuperação, a presença do ídolo na estreia dos “hermanos” ainda é incerta. A Argentina inicia sua caminhada na competição contra o Chile, na próxima segunda-feira, dia 06 de junho, às 23h00 (de Brasília).

Julgamento na Espanha

O nome do craque argentino apareceu em outro assunto nos jornais esportivos nesta segunda-feira. De acordo com o jornal El Periódico, da Catalunha, Messi teria dito à juíza de seu caso de fraude fiscal que não lê os documentos que assina. “Confio no meu pai, que é quem trata das minhas coisas, e faço o que ele me diz”, disse Messi em depoimento em setembro de 2013.

O julgamento de Messi e seu pai, Jorge Horacio Messi, tem início nesta terça-feira. Os dois são acusados de terem fraudado a Fazenda espanhola em 4,1 milhões de euros (cerca de R$ 16 milhões) no período entre 2007 e 2009. A pena solicitada ao jogador e seu pai é de 22 meses de prisão, fora o pagamento de uma multa. Messi deve prestar depoimento às autoridades espanholas ainda nesta semana.

Tags: messi argentina lesão depoimento espanha autoridades fraude copa américa