Futebol Internacional

COPA AMÉRICA

Campeão com Real Madrid, Keylor Navas é baixa na seleção da Costa Rica para Copa América

Com tendinite no pé esquerdo, goleiro fica fora da competição nos Estados Unidos

postado em 31/05/2016 10:52 / atualizado em 31/05/2016 10:57

AFP
Óscar Ramírez, técnico da seleção da Costa Rica, confirmou nesta terça-feira que Keylor Navas não jogará a Copa América Centenário devido a uma lesão (uma tendinite) no pé esquerdo.

“Ele vem com essa lesão desde o Mundial no Brasil. Ele me disse que estava muito feliz em vir para a competição, mas, desgraçadamente, o esforço deste final de temporada exigiu demais dele. Não vamos poder contar com ele”, afirmou o treinador em declaração à Federação Costarriquenha de Futebol.

Em julho do ano passado, o goleiro tampouco pôde jogar a Copa Ouro da Concacaf devido ao mesmo problema, que o deixou fora também de algumas partidas com o Real Madrid, nesta temporada.

Segundo Ramírez, “Navas é uma carta importante e um elemento emotivo” para a seleção, mas o comandante se mostrou confiante em suas opções. Os outros convocados são Patrick Pemberton, do Alajuelense, Leonel Moreira, do Herediano, e Danny Carvajal, do Saprissa.

O técnico confirmou, também, a baixa do atacante Ariel Rodríguez, do Bangkok Glass, da Tailândia, por causa de lesão. Seu lugar será ocupado pelo veterano Johnny Woodly.

A seleção da Costa Rica estreia na Copa América no próximo sábado contra o Paraguai, e integra o Grupo A, junto aos Estados Unidos e à Colômbia.