Futebol Internacional

ARGENTINA

Delegação argentina é recebida com pedidos para Messi continuar servindo à seleção

Argentina chega em Buenos Aires com apoio da torcida após nova perda de título

postado em 27/06/2016 22:30 / atualizado em 27/06/2016 22:48

EITAN ABRAMOVICH/AFP
Depois da final perdida na Copa América Centenário, nos Estados Unidos, a delegação argentina desembarcou em Buenos Aires e foi recebida por diversos torcedores pedindo a permanência de Messi na seleção nacional.

O camisa 10 avisou, após o vice-campeonato, que não jogaria mais pela Argentina. Desde então, surgiram milhares de pedidos nas redes sociais, na imprensa e entre personalidades do esporte desejando que o jogador revise a sua decisão.

Dezenas de torcedores foram ao aeroporto e ao prédio da AFA (Associação de Futebol Argentino), no centro de Buenos Aires, para receber o time. Mesmo com a derrota, as faixas levadas apoiavam os atletas e suplicavam para que Messi não deixe de atuar pela seleção, assim como Mascherano e outros atletas que também podem seguir o mesmo caminho.

Além das manifestações da imprensa, Maradona também reagiu ao desejo do jogador do Barcelona. Depois de critica-lo por não saber ser líder, El Pibe afirmou que Messi tem que seguir no time nacional. “Vai chegar na Rússia em condições de ser campeão do mundo”, disse ao jornal La Nación.

Com a camisa alviceleste, Messi perdeu as finais de três edições da Copa América – em 2007, 2015 e 2016 – e uma Copa do Mundo – no Brasil, em 2014. Além dos fracassos dentro do campo, diz-se que o caos político na administração da AFA também pode ter motivado o artilheiro histórico da seleção a se aposentar do time nacional.

Na saída do vestiário, Aguero avisou que Messi não é o único que avaliava deixar a seleção. Mascherano, com 32 anos, também pode estar perto de dizer adeus. O treinador Tata Martino, por sua vez, segue no comando da Argentina e a AFA o confirmou como comandante nos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro.

JUAN MABROMATA/AFP

Tags: pênalti chile final copaamerica messi argentina