Futebol Internacional

EUROCOPA 2016

Joey Barton detona jogadores da Inglaterra após eliminação na Euro: 'Só pensam em dinheiro'

Polêmico jogador culpa Roy Hodgson e vê falta de cultura vencedora do time inglês

postado em 28/06/2016 11:22 / atualizado em 28/06/2016 11:27

AFP
O polêmico jogador Joey Barton não poupou a seleção da Inglaterra de críticas após a eliminação vexatória sofrida na última segunda-feira, diante da Islândia, nas oitavas de finais da Eurocopa. Para o meio-campista, há um problema cultural na atual geração de jogadores ingleses.

“A Inglaterra está pagando por um problema cultural. Hart, por exemplo, aparece no intervalo em comerciais de shampoo. Como isso ajuda a vencer? Eles apenas pensam em ganhar dinheiro, não em ganhar jogos. Isso não iria acontecer se existisse uma verdadeira cultura vencedora”, detonou o atleta.

Barton ainda reprovou fortemente o trabalho do agora ex-técnico Roy Hodgson, e discordou da política de treinadores que a Federação Inglesa adota para colocar à frente de sua seleção.

“Existem muitos erros nesse time, mas o principal é o técnico. Ele se demitiu agora, como já devia ter feito após a Copa do Mundo. Hodgson deve levar a responsabilidade. A Federação Inglesa quer dar a seleção para técnicos do país, mas eles são fracos. Costumam ser ex-jogadores que viraram técnicos muito rápido. Ser um bom jogador e um bom técnico são duas coisas diferentes”, acrescentou.

Tags: eurocopa inglesfut euro2016