Futebol Internacional

PORTO

Goleiro Helton lamenta saída, mas agradece honestidade do técnico do Porto

Aos 38 anos, brasileiro deixou clube português após 11 temporadas

postado em 29/06/2016 11:34

AFP
Depois de onze anos vestindo a camisa do Porto, o goleiro brasileiro Hélton deixou a equipe dos Dragões nesta terça-feira. Apesar da ruptura brusca da equipe, o jogador afirmou sair de cabeça erguida e muito agradecido a Nuno Espírito Santo.

“Tivemos oportunidade de nos sentar e conversar. Tentamos perceber as condições e gostei da honestidade com que o Nuno conversou comigo. Achei que foi feito de uma forma transparente. Agradeço-lhe ter feito isso”, comentou Hélton, que deixou a equipe a pedido do novo treinador do Porto.

Grande ídolo do Porto, o brasileiro lamentou apenas ter sido desvinculado de uma maneira tão rápida. “Perante a relação que tenho com o clube, poderíamos ter conversado antes”, colocou o goleiro.

“Não tive problemas em sair, porque faço-o de cabeça erguida, embora triste, porque sempre pensei em ajudar o meu clube. Foi um pouco surpreendente, mas encarei da melhor forma. Se a minha ausência vai ajudar o FC Porto a ser campeão, é o que eu quero também”, completou o jogador de 38 anos.