Futebol Internacional

PSG

Depois de perder Ibrahimovic e receber não de Neymar, PSG contrata meia-atacante do Nice

Paris Saint-Germain anunciou a contratação do meia-atacante Hatem Ben Arfa

postado em 01/07/2016 11:02 / atualizado em 01/07/2016 11:05

Divulgação
Após perder o astro sueco Zlatan Ibrahimovic, prestes a ser oficializado como novo reforço do Manchester United, e ainda ouvir um não de Neymar após oferecer uma proposta multimilionária ao astro brasileiro, que renovou com o Barcelona para jogar mais cinco anos pelo clube, o Paris Saint-Germain anunciou nesta sexta-feira a sua primeira contratação para a próxima temporada do futebol europeu. Trata-se do meia-atacante Hatem Ben Arfa, que estava no Nice e assinou acordo para vestir a camisa do time francês até junho de 2018.

Francês de origem tunisiana, o jogador de 29 anos de idade se destacou com 17 gols e seis assistências na última edição do Campeonato Francês, em desempenho que o levou a voltar a ser convocado para a seleção da França. O atleta, porém, acabou ficando fora da lista final de chamados pelo técnico Didier Deschamps para defender o país nesta edição da Eurocopa, que está sendo realizada em solo francês.

Cinco vezes campeão francês pelo Lyon, Ben Arfa depois atuou por Olympique de Marselha, Newcastle, Hull City e finalmente no Nice sendo que ele acumula 15 jogos e dois gols pela seleção francesa. A sua contratação também coincide com a chegada do técnico Unai Emery, substituto do demitido Laurent Blac. O novo treinador já vinha demonstrando interesse em contar com o meia-atacante enquanto estava no comando do Sevilla e agora terá a chance de dirigi-lo no PSG.

"Assinar com o Paris Saint-Germain é um momento de muita felicidade e orgulho. O PSG sempre foi uma equipe muito especial para mim, então vestir essa camisa no Parque dos Príncipes é um sonho de infância. É uma honra para mim que o clube esteja me dando essa oportunidade, tornando este sonho uma realidade", afirmou o jogador, na sede do clube, logo após assinar contrato nesta sexta-feira.

"Farei o meu melhor para representar meu novo com o melhor de minhas habilidades e fazer nossos torcedores orgulhosos. Finalmente, eu gostaria de agradecer ao Nice, que me ajudou a desfrutar do meu futebol novamente e meu deu outra chance de mostrar aos torcedores franceses do que eu sou capaz no campo", completou o jogador, em declarações ao site oficial do PSG, que não divulgou valores da contratação do seu mais novo reforço.

Tags: frança psg franca psg Paris Saint-Germain