Futebol Internacional

EUROCOPA

Ainda sem vencer nesta Eurocopa, Cristiano Ronaldo acredita em título de Portugal

Portugueses aguardam próximo adversário que sairá da partida entre Gales e Bélgica

postado em 01/07/2016 15:46 / atualizado em 01/07/2016 15:55

Bertrand Langlois/AFP
A campanha de Portugal na Eurocopa vai se construindo com muitos altos e baixos. Cotada como a grande favorita em um grupo fraco (Islândia, Hungria e Áustria), a seleção ibérica não venceu nenhuma partida e quase não se classificou para a fase eliminatória.

No mata-mata, empate no tempo normal e vitória nos últimos minutos contra a Croácia – cotada como uma das favoritas à final – e novo empate frente à Polônia, com a classificação vindo nas penalidades.

Apesar da instabilidade, os portugueses são os primeiros semifinalistas do torneio europeu e agora esperam o vencedor de País de Gales e Bélgica. Para o craque Cristiano Ronaldo, o sonho do título segue muito vivo. “Ninguém dava nada por nós, mas já estamos nas semis. Foi uma vitória importantíssima, a equipa jogou bem, lutou bastante. A partir de agora tudo é possível”, comentou.

O capitão português achou justa a classificação da equipe na partida. “A Polônia jogou bem, é uma equipe forte e pratica um futebol intenso, alto e com experiência. Mas nós fomos melhores, criamos mais, além de batermos melhor os pênaltis”, acrescentou o craque.

Sobre seu próximo adversário, Cristiano prefere não escolher. “Os dois são difíceis e complicados. Gales tem feito um excelente torneio e a Bélgica é muito perigosa”, pontuou o atacante. “Quem vier será analisado e vamos dar nosso melhor”, completou.

O três vezes melhor jogador do mundo ainda busca um título com sua seleção nacional. Em 2004, o português chegou á final da Eurocopa ao lado de Figo, Deco e companhia, mas Portugal foi surpreendido pela Grécia e ficou com a medalha de prata.

Quem também está feliz com o desempenho português é o autor do gol de empate contra a Polônia, Renato Sanchez. “Estamos cada vez mais perto de nosso objetivo, que é chegar à final. Demos em campo a resposta que todos esperaram”, pontuou a jovem promessa portuguesa, muito elogiada pelo craque e camisa 7 da equipe.

Tags: eurocopa semifinal portugal euro2016 Cristiano Ronaldo