Futebol Internacional

JUVENTUS

Após oito anos no Barcelona, Daniel Alves participa de seu primeiro treino na Juventus

Brasileiro decidiu se transferir para Turim para sair da zona de conforto

postado em 26/07/2016 16:03 / atualizado em 26/07/2016 16:13

Divulgação/Juventus
Uma das principais contratações da janela de transferências, Daniel Alves começou a treinar nesta terça-feira na Juventus. Depois de oito temporadas e 22 títulos vestindo a camisa do Barcelona, o brasileiro decidiu se transferir para Turim para sair da zona de conforto. “O que me move são os desafios, é brigar por seguir fazendo história em outro lugar”, comentou o lateral na época da negociação.

Apresentado oficialmente no final de junho, Alves optou pela camisa 23 na Juve, em homenagem ao astro de basquete LeBron James. Investindo forte no mercado, a Velha Senhora tem como objetivo principal nesta temporada a conquista da Liga dos Campeões, troféu que não levanta há 20 anos.

Tricampeão continental, Dani Alves afirmou em sua apresentação que ainda pretende ir atrás desse título. “Quero tentar, junto a eles, realizar esse sonho, que é ganhar a Champions. Faz muito tempo que o Juve não ganha este título. Há muito predomina na Itália, mas na Europa tem essa vontade de triunfar também”, disse o lateral, que, pelo Barcelona, venceu a Velha Senhora na final do torneio em 2015.

O ex-jogador do Barça acertou um contrato de dois anos, com opção de um terceiro, e ganhará cerca de 3,5 milhões de euros (R$ 13 milhões) por temporada, de acordo com a imprensa italiana. Além do brasileiro, o time de Turim trouxe outros reforços importantes, como Medhi Benatia, Pjanic e Higuaín.