Futebol Internacional

SELEÇÃO ALEMÃ

Aos 31 anos, Schweinsteiger anuncia, via rede social, aposentadoria da Seleção da Alemanha

Após 12 anos na seleção, volante disse que pediu a Löw para não convocá-lo mais

postado em 29/07/2016 13:17

AFP
Após 12 anos dedicados à seleção alemã, Bastian Scweinsteiger anunciou sua aposentadoria na manhã desta sexta-feira, através das redes sociais. Na publicação, o volante de 31 anos disse que já pediu a Joachim Low para não mais convocá-lo e ressaltou o orgulho de vestir a camisa dos atuais campeões mundiais.

“Eu acabei de pedir ao treinador para não me nomear mais para a seleção, já que eu quero me aposentar. Meus agradecimentos vão aos torcedores, ao time, à Federação Alemã, aos treinadores e a todos envolvidos com o time nacional alemão”, segundo a publicação.

Em uma equipe que há anos vem encantando com o futebol coletivo, o meio-campo surgiu como um dos expoentes máximos de talento individual e durante muitas ocasiões pôde ser apontado como o principal jogador alemão dos últimos tempos.

Com a decisão, que veio logo após a disputa da Eurocopa, seu último compromisso com o país, Schweinsteiger deixa disponível a intocável camisa 7 e passa um legado de 120 jogos, 24 gols e a conquista do tetracampeonato da Copa do Mundo, em 2014.

Confira a publicação oficial do craque, dando adeus à Alemanha:

Caros torcedores da seleção alemã,

Eu acabei de pedir ao treinador para não me nomear mais para a seleção, já que eu quero me aposentar.

Meus agradecimentos vão aos torcedores, ao time, à Federação Alemã, aos treinadores e a todos envolvidos com o time nacional alemão.

Eu estive disponível para atuar em 120 compromissos pelo meu país e tive algumas experiências incrivelmente maravilhosas e bem-sucedias.

Jogi Low sabia o quanto a Euro 2016, na França significava para mim, já que eu queria desesperadamente vencer um título que não temos sido capazes de trazer à Alemanha desde 1996.

Não era para ser e eu tenho que aceitar isso.

Ao vencer a Copa do Mundo de 2014, nós alcançamos algo histórico e emocionante, que eu nunca mais vou vivenciar na minha carreira.

Por isso, que é certo e coerente que esse dia tenha chegado e eu desejo tudo de melhor ao time nas Eliminatórias para a Copa de 2018.

Eu estou mre aposentando de um time que sempre foi como uma família preciosa para mim. Eu espero que esse vínculo permaneça de uma maneira, ou de outra.

Finalmente, eu gostaria de dizer aos nossos torcedores: Foi uma honra poder jogar por vocês e eu agradeço por tudo que eu tive oportunidade de viver com vocês.

Seu,

Bastian Schweinsteiger

Tags: alemanha alema selecao scweinsteiger aposentadoria