Futebol Internacional

MERCADO DA BOLA

Besiktas anuncia oficialmente a contratação do lateral Adriano Correia, do Barcelona

Adriano se transfere para Turquia após seis anos no elenco do Barcelona

postado em 29/07/2016 13:28 / atualizado em 29/07/2016 13:34

Divulgação/Besiktas
Nesta sexta-feira, o Besiktas deu as boas-vindas oficiais ao lateral Adriano, transferido do Barcelona após seis anos com a camisa azul e grená. O jogador já estava na Turquia desde o começo da semana, quando passou pelos exames médicos e deu sequência aos trâmites da negociação.

O acordo rendeu ao clube catalão 600 mil euros (R$ 2,1 milhões). O valor, entretanto, pode chegar a 1,7 milhão (R$ 6,2 milhões), caso a equipe turca consiga a classificação para a Liga dos Campeões durante os anos de contrato do jogador.


Durante as seis temporadas no Barça, o jogador disputou 189 partidas e marcou 17 gols. Adriano tem no currículo quatro títulos do Campeonato Espanhol, três da Copa do Rei, três da Supercopa da Espanha, duas Ligas dos Campeões, duas Supercopas da Europa e dois Mundiais de Clubes com a equipe blaugrana. Com o Sevilla, time no qual atuou pelos seis anos anteriores, soma duas Copas do Rei, uma Supercopa da Espanha, dois títulos da Liga Europa e um da Supercopa da Europa.


O Besiktas exaltou a chegada do brasileiro no site oficial, com a seguinte mensagem:

Bem-vindo à família Besiktas, Adriano Correia!

O talentoso defensor brasileiro que jogou para o poderoso Barcelona entre os anos de 2010 e 2016, agora vestirá a camisa do Besiktas. Adriano tem diversos títulos europeus e o Besiktas espera que ele repetirá os mesmos feitos na Turquia. Não há dúvidas de que, com seu estilo único de jogo, o experiente brasileiro ganhará rapidamente um lugar especial no coração dos torcedores.

Tags: adriano mercadobola futinternacional besiktas barcelona