Futebol Internacional

COPA SUL-AMERICANA

Banfield vence em casa e complica classificação do San Lorenzo na Copa Sul-Americana

Time de Almagro, de Diego Aguirre, ex-Galo, terá que ganhar bem diante da torcida

postado em 24/08/2016 00:17

AFP PHOTO / ALEJANDRO PAGNI
A segunda fase da Copa Sul-Americana reservou um dos confrontos mais tradicionais do futebol argentino. O San Lorenzo visitou o Banfield na noite desta terça-feira, pelo jogo do ida, no Estádio Florenço Sola e se complicou na busca pela classificação para as oitavas de final; perdeu por 2 a 0, levando gols de Jorge Rodríguez e Brian Sarmiento, e foi dominado em campo.

Devido ao resultado, o time de Almagro, comandado por Diego Aguirre, tem que correr atrás do lucro, fazer pelo menos dois gols e tentar não levar na partida de volta, que será realizada no Estádio do Gasometro, no próximo dia 13 de setembro. Mesmo se perder por 1 a 0 o Alviverde se classifica e ainda poderá com a vantagem do gol fora. Em caso de repetição do placar desta noite, será adicionado tempo extra e, se a igualdade for mantida, disputa de pênaltis.

Apoiado pela torcida, o Banfield tratou de começar o jogo arrasador. Logo aos 4 minutos, em cobrança de escanteio, o zagueiro Jorge Rodríguez, sozinho, cabeceou sem chances de defesa para abrir o placar.

Dominante e conseguindo criar um grande número de jogadas de perigo, os donos da casa conseguiram ampliar a vantagem, com um verdadeiro golaço de Sarmiento. Em cobrança de falta, o meio-campista chutou por fora da barreira e acertou o canto esquerdo do goleiro Torrico, que só pôde olhar a bola entrar.

Mais relaxado estar à frente, sem mais tanta criatividade, o Alviverde acabou deixando os adversários tomarem as rédeas do duelo durante grande parte da segunda etapa, mas não sofreram grandes perigos. O San Lorenzo tinha muitas dificuldades para acertar o último passe e pouco conseguiu fazer para reverter o placar.

Sem tempo para mais nada e com a defesa dos mandantes desequilibrando, o placar dos 45 minutos iniciais não foi alterado até o apito final: vitória do Banfield por 2 a 0.

Resultados desta terça-feira pela segunda fase da Copa Sul-Americana

19h15 - Banfield-ARG 2 x 0 San Lorenzo-ARG
19h15 - La Guaira-VEN 4 x 2 Emelec-EQU

Tags: banfield almagro copa sul-americana san lorenzo diego aguirre