Futebol Internacional

EUROCOPA

Em evento de promoção da Eurocopa de 2020, Ceferin defende Londres como palco de final

Eurocopa de 2020 será realizada em 13 cidades de diferentes países do continente

postado em 21/09/2016 12:00 / atualizado em 21/09/2016 12:07

Divulgação/Eurocopa
O novo presidente da Uefa, Aleksander Ceferin, afirmou nesta quarta-feira, em Londres, que vê a capital inglesa como a "escolha perfeita" para abrigar as semifinais e a final da Eurocopa de 2020, que será realizada em 13 cidades de diferentes países em um formato inédito para uma edição da competição continental.

Eleito na semana passada para o cargo máximo do futebol europeu, o dirigente esloveno foi a Londres para participar de um evento na qual a nova identidade visual e corporativa do torneio, em Londres, foi revelada.

A Euro de 2020 irá marcar os 60 anos de disputa da principal competições de seleções do Velho Continente e terá também como sedes, além da capital inglesa, Amsterdã, Baku, Bilbao, Bruxelas, Bucareste, Budapeste, Copenhague, Dublin, Glasgow, Munique, Roma e São Petersburgo, sendo que cada uma destas cidades também terão seus respectivos logos para o torneio.

A visita a Londres foi a primeira aparição oficial de Ceferin em um evento do futebol europeu desde a sua eleição, na semana passada, em Atenas, sendo que ele defendeu a realização da Eurocopa em 13 diferentes sedes e não escondeu a empolgação ao falar sobre Londres.

"Estou encantado por estar na Inglaterra, o país que deu o futebol ao resto do mundo, o berço mítico do futebol", ressaltou o dirigente, ex-presidente da Federação Eslovena de Futebol, no encontro que contou com a participação de representantes das 13 associações cujos países irão abrigar jogos da próxima Eurocopa. "O torneio será único e memorável de várias formas", disse Ceferin.

Já ao falar sobre Londres, ele destacou que é "uma maravilhosa e vibrante cidade multicultural e um intenso centro do futebol". O novo presidente da Uefa discursou para dirigentes destas 13 entidades europeias e também foi recepcionado pelo prefeito da cidade, Sadiq Khan, pelo técnico da seleção inglesa, Sam Allardyce, pelo ex-goleiro do time nacional David James e do presidente da Associação de Futebol da Inglaterra (FA), Greg Clarke, e do CEO da entidade, Martin Glenn.

Tags: eurocopa 2002 uefa