Futebol Internacional

PORTUGAL

Apesar de título da inédito da Eurocopa, técnico não vê Seleção Portuguesa entre favoritas

Portugal foca em garantir presença na Copa do Mundo da Rússia, em 2018

postado em 23/09/2016 11:06 / atualizado em 23/09/2016 11:38

Divulgação/Uefa
Mesmo com o inédito título da Eurocopa de 2016, o técnico Fernando Santos acredita que a posição da Seleção de Portugal não mudará no cenário europeu e mundial. Para o treinador, os portugueses continuarão fora do grupo de favoritos do futebol.

"Portugal é e vai continuar sendo uma grande equipe europeia. Antes, nunca fazia parte dos favoritos e agora continua na mesma. Nunca vamos ser dominantes no futebol, não nos podem exigir isso", afirmou Santos a uma revista da Federação Portuguesa de Futebol.

Fernando, contudo, ressaltou que os adeptos portugueses podem - e devem - continuar exigindo a mesma ambição e os mesmos objetivos que a equipe sempre teve: tentar vencer.

"Neste momento, em Portugal, trabalhamos muito bem a formação de jogadores, tanto nos clubes, e não só nos grandes, como na seleção. Muito se fala na renovação, mas esse é um processo natural e o futuro está assegurado", acrescentou o treinador.

Na campanha da conquista do torneio europeu foi possível observar essa renovação natural citada pelo treinador. Em meio a jogadores carimbados da equipe, como Cristiano Ronaldo, grande craque português, Éder, autor do gol do título, o zagueiro Pepe e o goleiro Rui Patrício, nomes como o de Renato Sanches (19 anos, Bayern de Munique), André Gomes (23, Barcelona) e João Mário (23, Internazionale).

Passada a euforia do título, Portugal agora precisa se concentrar em garantir sua presença na Copa do Mundo da Rússia 2018. Na primeira rodada das eliminatórias, a equipe perdeu para a Suíça por 2 a 0 e amarga a última colocação do grupo B. O próximo confronto da seleção acontece no dia 7 de outubro, contra a fraca Andorra. Hungria, Ilhas Faroe e Letônia completam o grupo.

Tags: eurocopa portugal