Futebol Internacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

Piqué admite possibilidade de jogar nos Estados Unidos, mas descarta atuar pelo futebol chinês

Apesar de reconhecer o crescimento em ambas as ligas, Piqué prefere os EUA

postado em 26/09/2016 12:24 / atualizado em 26/09/2016 13:25

JOSEP LAGO /AFP
Um dos principais jogadores do Barcelona, Gerard Piqué estreou com a equipe principal em 2008 e, desde então, se tornou um dos símbolos do elenco. Apesar de sempre ter indicado que gostaria de pendurar as chuteiras no Barça, o zagueiro revelou que pensa em jogar em outro país.

Nesta segunda-feira, em evento de um dos patrocinadores da seleção espanhola, o defensor admitiu a possibilidade de atuar no futebol norte-americano, mas descartou jogar no chinês. "As duas ligas estão crescendo, ainda que com modelos distintos. Li que a MLS (Major League Soccer, dos EUA) é a sétima liga em presença de torcedores nos estádios, depois das cinco grandes e de uma sexta. Os torcedores estão cada vez mais comprometidos com o futebol nos Estados Unidos. Não creio que eu vá para a China, mas veremos para os Estados Unidos", disse.

As emergentes ligas de futebol da China e dos Estados Unidos têm chamado a atenção dos jogadores, seja pelos altos salários e qualidade de vida ou pela torcida apaixonada. Inclusive, veteranos como o brasileiro Kaka, o espanhol David Villa e o inglês Steven Gerrard foram atraídos e atuam na América do Norte.

Aos 29 anos, o atleta já considera as possibilidades futuras. "Sempre disse que gostaria de me aposentar no Barça, mas seria uma opção atrativa em alguns anos, considerando que eu queira seguir jogando futebol", finalizou Piqué.

 

 

Tags: eua barcelona china mercadobola