Futebol Internacional

SELEÇÃO INGLESA

Allardyce, treinador da Seleção da Inglaterra, é pego em escândalo e pode perder o cargo

Treinador foi pego por dois repórteres negociando como burlar as leis da FA

postado em 27/09/2016 11:24 / atualizado em 27/09/2016 12:04

JOE KLAMAR /AFP
Depois de pouco mais de dois meses no cargo e apenas um jogo oficial, o técnico Sam Allardyce, da Inglaterra, pode já estar de saída do comando inglês. Em uma investigação do jornal The Telegraph, o treinador foi pego negociando como burlar as leis da FA (Associação de Futebol), que comanda o desporto na Terra da Rainha.

Allardyce explicou, para dois repórteres disfarçados de investidores asiáticos, como eles poderiam contornar as regras da FA que impede que as equipes do Campeonato Inglês contratem jogadores pertencentes a fundos de investimento.

Pela informação, o técnico pediu 400 mil libras aos falsos investidores. "Big Sam" (o Grande Sam), como é conhecido, ainda teria falado que outros fundos também fazem isso há anos e que essa regra da FA "é ridícula".

No vídeo gravado pelos jornalistas, o técnico parece falar sobre os repasses de dinheiro entre agentes e terceiros nas contratações de jogadores e ainda coloca a Associação no meio. "Eles todos só pensam em fazer dinheiro, não? A FA é a associação de futebol mais rico do mundo", afirmou, contradizendo esta fala logo depois ao apontar a dívida do grupo pela reforma do Estádio Wembley.

Na manhã desta terça-feira, assim que foi deflagrado o escândalo, os diretores da Associação se reuniram com urgência para definir o futuro de Allardyce no cargo. Ao Telegraph, o empresário de Allardyce disse acreditar que "o técnico deve cair pelo fim de semana".

Greg Clarke, presidente da FA, e Martin Glenn, chefe executivo, estão investigando as imagens gravadas e as conversas transcritas. "Justiça requer que nós cheguemos ao fundo dos problemas antes de tomar alguma decisão. Com situações assim, sempre precisamos pensar com calma e respirar fundo", afirmou Clarke.

Após o fracasso de Roy Hodgson na Eurocopa, Allardyce assumiu o comando da Inglaterra no dia 22 de julho e sua estreia foi na vitória por 1 a 0 contra a Eslováquia pelas Eliminatórias da Copa de 2018.

Tags: inglaterra futinternacional