Futebol Internacional

BARCELONA

Substituto de Lionel Messi no Barcelona, Rafinha se diz confortável com a nova posição

Rafinha passou a maior parte da última temporada no departamento médico

postado em 27/09/2016 11:24 / atualizado em 27/09/2016 11:45

PEDRO ARMESTRE/AFP
Rafinha Alcântara parece ter recuperado o sorriso após um "ano muito difícil", segundo o próprio jogador. Depois de ter passado a maior parte da última temporada no departamento médico, o brasileiro voltou com tudo e é a principal opção de Luis Enrique para substituir Lionel Messi, que está lesionado.

Nesta terça-feira, durante um evento de um dos patrocinadores do Barcelona, o meio-campista afirmou que se sente confortável em assumir o lado direito do ataque blaugrana. "Estou acostumado a jogar de ponta, mas também no meio-campo ou em outras posições", disse, feliz com a oportunidade de compor um dos melhores trios ofensivos do mundo.

Medalhista de ouro com a Seleção Brasileira olímpica nos Jogos do Rio 2016, Rafinha reconhece que todo o trabalho reflete o bom momento que vive agora. "O ano passado foi melhor em termos de aprendizagem, por causa da lesão. O que mais me importava era estar bem fisicamente para poder demonstrar nos treinos e em campo que posso jogar aqui", completou.

Fazer a suplência do camisa 10 do Barça é, ao mesmo tempo, uma grande honra e um enorme desafio. Escolhido para a missão, o brasileiro vê com bons olhos a disputa pela titularidade. "A luta saudável por uma vaga é boa e nos faz treinar mais forte", finalizou Rafinha.

Sem Messi, o próximo desafio do Barcelona acontece nesta quarta-feira, às 15h45 (de Brasília), contra o Borussia Monchengladbach, pela segunda rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões.

Tags: barcelona futinternacional messi rafinha