Futebol Internacional

INGLATERRA

Um dia depois de ser demitido, ex-técnico da Seleção Inglesa diz ter caído em armadilha

Treinador disse que estava tentando ajudar uma pessoa que conhecia há 30 anos

postado em 28/09/2016 10:52 / atualizado em 28/09/2016 10:55

 Paul Ellis/AFP
Um dia após ser demitido do cargo de técnico da Seleção Inglesa, Sam Allardyce falou, em uma coletiva na calçada de sua casa, que ele caiu em uma armadilha e por isso perdeu seu posto de treinador do English Team.

“Foi uma coisa imbecil de se fazer. Estava tentando ajudar alguém que conhecia há 30 anos e infelizmente foi um erro de julgamento de minha parte. Fui pego numa armadilha e tenho que aceitar isso”, afirmou o técnico de 61 anos.

Allardyce foi demitido apenas 67 dias depois de ter assumido o comando da equipe. A decisão foi anunciada nesta terça-feira, após uma reunião do treinador com a Federação Inglesa (FA). “Foi um acordo muito amigável. Me desculpei com a FA e a todos os envolvidos pela situação infeliz que me coloquei”, acrescentou ‘Big Sam’.

Sem falar muito com os jornalistas ingleses, o treinador desejou sorte para Gareth Southgate, nome interino que assumiu o comando técnico da Inglaterra. Técnico de equipes como Liverpool, Newcastle, Blackburn, West Ham e Sunderland, Allardyce ainda afirmou não saber o futuro de sua carreira.

Em entrevista à Sky Sports, o treinador disse estar profundamente desolado com a situação. “Eu não consigo colocar em palavras o quão triste eu estou por perder este posto. Eu sei que fiz um enorme erro de avaliação”, completou, reiterando sua tristeza e decepção.

Também nesta quarta-feira, ídolos do futebol inglês criticaram o escândalo entre Sam e a FA. Alan Shearer, um dos maiores atacantes da história da Inglaterra, afirmou que o futebol do país virou motivo de piadas, assim como o zagueiro Rio Ferdnand, que colocou o posto de treinador inglês como “algo cômico”.

Tags: inglaterra selefut inglaterra