Futebol Internacional

LIGA DOS CAMPEÕES

Com dois de Cavani, PSG vence o Ludogorets de virada na Bulgária pela Liga dos Campeões

Com dois de Walcott, Arsenal faz o dever de casa e vence o Basel

postado em 28/09/2016 17:48 / atualizado em 28/09/2016 18:13

AFP / DIMITAR DILKOF

O Paris Saint-Germain finalmente conseguiu sua primeira vitória na Liga dos Campeões 2016/17. Após estrear com um empate, a equipe francesa foi à Arena Ludogorec, em Razgrad, na Bulgária, para enfrentar o Ludogorets, e saiu com uma grande vitória de virada pelo placar de 3 a 1.

Apesar do triunfo, o PSG não teve grande facilidade durante o jogo. Os Parisiens chegaram a sair atrás do placar, em gol marcado pelo brasileiro Natanael, aos 16 minutos do primeiro tempo, e teve que correr atrás do prejuízo. O empate veio ainda na primeira etapa, aos 41, em gol de Matuidi. Já a virada aconteceu aos 10 do segundo tempo, em gol de Cavani. Aos 14 minutos, o goleiro Aréola chegou a pegar um pênalti para o PSG. Com isso, os franceses se animaram e fizeram o terceiro logo em seguida, aos 15, novamente com Cavani, e fecharam o placar.

Com o resultado, o PSG chegou aos quatro pontos na tabela e assumiu a liderança do Grupo A, superando o Arsenal, que tem a mesma pontuação, no saldo de gols. Ludogorets e Basel, com um, são terceiro e quarto colocados, respectivamente.

As duas equipes voltam a campo no próximo dia 19 de outubro, às 16h45 (de Brasília). O Ludogorets visita o Arsenal, no Emirates Stadium. Já o Paris Saint-Germain recebe o Basel, no Parque dos Príncipes.

O jogo

Atuando fora de casa, o PSG começou o duelo buscando o jogo e teve uma grande chance para sair na frente do placar logo aos cinco minutos do primeiro tempo. Lucas roubou a bola no ataque e deixou para Cavani. O uruguaio acertou um chute forte de primeira e mandou ao lado do gol, chegando muito perto de balançar as redes.

A equipe francesa, no entanto, parou por aí. Com isso, o Ludogorets passou a gostar do jogo e conseguiu abrir o placar aos 16 minutos. Natanael acertou belo chute em cobrança de falta e mandou no cantinho, sem chances de defesa para Aréola, que só observou a bola entrar.

Apesar da expectativa de uma grande pressão do PSG após o gol, a equipe francesa não conseguia ter um número alto de chances criadas. Mesmo assim, nas poucas oportunidades que tiveram, os Parisiens foram efetivos e chegaram à igualdade no placar. Aos 41 minutos, Matuidi recebeu um belo passe de Verratti dentro da área e finalizou tirando do goleiro para deixar tudo igual.

Se deixou um pouco a desejar no primeiro tempo, o jogo foi eletrizante nos minutos iniciais da segunda etapa. Logo aos 10, o PSG conseguiu virar o placar. Cavani aproveitou cobrança de falta de Di María e subiu mais que a zaga do Ludogorets para cabecear para a rede.

Já aos 14, a equipe búlgara teve uma grande chance para empatar. Thiago Motta deu um carrinho em Marcelinho dentro da área e o árbitro marcou pênalti. Moti foi para a cobrança e viu Aréola fazer uma grande defesa para evitar o gol.

Logo em seguida, aos 15, a defesa de pênalti se mostrou ainda mais fundamental, já que o PSG chegou ao terceiro gol. Cavani aproveitou cruzamento de Lucas da direita e se antecipou à zaga para finalizar para o gol.

Após o balde de água fria, o Ludogorets sentiu muito os dois gols sofridos e o pênalti perdido. Com isso, o PSG ainda teve as melhores chances para balançar as redes. Apesar de não conseguirem ampliar o placar, os franceses esperaram o apito final e puderam celebrar uma importante vitória fora de casa.

Com dois de Walcott, Arsenal faz o dever de casa e vence o Basel-SUI

Assim como o PSG, o Arsenal cumpriu o seu papel de favorito e venceu na rodada. Os Gunners receberam o Basel, no Emirates Stadium, e venceram pelo placar de 2 a 0, construindo a vitória ainda no primeiro tempo.

O primeiro gol dos Gunners saiu logo aos sete minutos de jogo. Alexis Sánchez recebeu a bola na esquerda e cruzou para Walcott. O atacante inglês se antecipou à zaga e mandou de cabeça para balançar as redes.

Já o segundo aconteceu aos 26 minutos. Após bela tabela, Alexis Sánchez deixou Walcott de frente para o gol. O atacante dominou a bola e bateu no canto direito do goleiro para ampliar o marcador.

Na segunda etapa, os ingleses apenas controlaram as ações e administraram o placar para garantir a vitória.

Napoli goleia o Benfica e mantém liderança isolada do Grupo B

No confronto de favoritos ao primeiro lugar do Grupo B da Liga dos Campeões o que se viu em campo não comprovou o equilíbrio entre as equipes. O Napoli recebeu o Benfica, no Estádio San Paulo, e não deu chances aos portugueses, goleando pelo placar de 4 a 2. Com dois gols de Mertens, um de Milik e um de Hamsik, os italianos chegaram a segunda vitória em dois jogos no torneio europeu e se isolaram na liderança da chave, com seis pontos. Os Encarnados, que fizeram os dois tentos de honra com Gonçalo Guedes e Eduardo Salvio, caíram para a lanterna, com um.

Besiktas-TUR e Dínamo de Kiev-UCR ficam no empate na Turquia

Para sorte do Benfica, o outro jogo da chave terminou empatado. Em duelo realizado na Vodafone Arena, o Besiktas recebeu o Dínamo de Kiev, porém, as equipes ficaram apenas no empate em 1 a 1. O gol dos mandantes foi marcado por Ricardo Quaresma, enquanto os visitantes igualaram com Tsygankov. Com o resultado, os turcos assumiram a segunda colocação do Grupo B, com dois pontos, enquanto os ucranianos ficaram na terceira posição, com um.

Tags: francesfut psg ligadoscampeoes inglesfut arsenal basel