Futebol Internacional

CAMPEONATO INGLÊS

Com golaço de Coutinho, Liverpool vence West Brom e assume vice-liderança na Inglaterra

Reds alcançam os 20 pontos e sobem para segundo lugar, ao menos até este domingo

postado em 22/10/2016 16:41 / atualizado em 22/10/2016 16:52

AFP/PAUL ELLIS
Sob o comando do brasileiro Philippe Coutinho, o Liverpool derrotou o West Bromwich por 2 a 1, neste sábado, no Anfield Road, e assumiu a vice-liderança provisória do Campeonato Inglês. A equipe dirigida pelo alemão Jurgen Klopp garantia o primeiro lugar da competição até os 38 minutos, mas o gol sofrido deixou o clube com um saldo inferior ao do Arsenal.

A vitória fez o Liverpool alcançar os 20 pontos na competição, mesma pontuação do Arsenal. Os Gunners, assim como o Tottenham, empataram sem gols nesta rodada. Já o Manchester City, que soma 19 pontos, enfrentará o Southampton às 10h30 (de Brasília) deste domingo, em casa.

Em campo, o Liverpool dominou o West Bromwich por completo e abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, após Lallana iniciar a jogada que encontrou o brasileiro Roberto Firmino no campo de ataque. O atleta cruzou para a área e Mané, de primeira, superou o goleiro Foster.

Coutinho, que ditava o ritmo do Liverpool, emplacou uma bela jogada individual para deixar sua marca, aos 34 minutos. O brasileiro dominou passe de Mané, cortou dois zagueiros do West Bromwich e bateu no canto de Foster para ampliar a vantagem.

Logo no começo do segundo tempo, aos quatro minutos, Coutinho acionou Clyne pela direita. O lateral invadiu a área e cruzou rasteiro para Firmino, mas os zagueiros se anteciparam e afastaram. Firmino, aos 11, recebeu outro passe no campo ofensivo e chutou em cima da zaga. Lovren, aos 13, cabeceou cruzamento de Coutinho e parou no goleiro Foster.

O domínio do Liverpool aos poucos se esvaiu. O West Bromwich conquistou terreno e descontou após uma bobeada da zaga vermelha. Aos 36 minutos, o zagueiro McAuley aproveitou sobra da defesa numa cobrança de escanteio e chutou forte para descontar.

O Liverpool buscou ampliar a vantagem, mas Foster se destacou nos minutos finais. Aos 38, Firmino recebeu a bola sozinho e, de frente para o gol, chutou em cima do goleiro. No último lance da partida, Wijnaldum bateu de fora da área e viu o tiro passar muito próximo à trave esquerda de Foster.

Tags: liverpool campeonatoingles west ham Philippe Coutinho