Futebol Internacional

CAMPEONATO ESPANHOL

Sevilla derruba invencibilidade do Atlético de Madrid no Espanhol

N%u2019Zonzi marcou o único tento da partida

postado em 23/10/2016 15:49 / atualizado em 23/10/2016 15:56

AFP
Terminou a série invicta do Atlético de Madrid. O Sevilla recebeu os colchoneros pela 9ª rodada do Campeonato Espanhol no estádio Ramón Sanchez Pizjuan, e conseguiu triunfar pelo placar mínimo, no estratégico duelo de Jorge Sampaoli contra Diego Simeone. N’Zonzi marcou o único tento da partida.

O confronto entre os habilidosos treinadores argentinos marcou o fim da invencibilidade de 13 partidas dos madrilenhos, que conheceram seu primeiro revés no campeonato e permaneceram com 18 pontos, na terceira posição, enquanto o Sevilla pulou para a liderança, com 20. Ambos ainda podem ser ultrapassados pelo Real Madrid, que tem 18 pontos, ainda joga neste domingo e será líder isolado se vencer.

As defesas acabaram sendo o destaque do primeiro tempo, conseguindo levar a melhor na grande maioria dos duelos, causando a igualdade sem gols no placar até que o intervalo chegasse. Numa das poucas brechas encontradas pelos jogadores de ataque, Angel Correa saiu com espaço de frente para o gol, mas desperdiçou na hora de realizar o remate.

Na volta para a segunda etapa a partida ficou mais quente, e as jogadas de ataque começaram a fluir com mais consistência. Logo aos 4 minutos, Nasri ficou perto de inaugurar o marcador para os donos da casa e carimbou a trave em chute rasteiro. Poucos instantes depois, Oblak espalmou chute perigoso de Vitolo.

Os anfitriões continuaram com maior ímpeto em busca do primeiro gol do jogo, e a postura deu resultado. Aos 27 minutos, N’Zonzi partiu em velocidade e não foi parado, ao entrar na área, esperou a saída de Oblak e tocou para o fundo da rede, colocando o Sevilla na frente.

A situação ainda se complicou mais para o Atlético na sequência, pois Koke cometeu falta com excesso de violência em Rami, foi punido com o segundo cartão amarelo e acabou expulso do campo.

Sem força para apresentar uma reação, os colchoneros acabaram não evitando a derrota, enquanto o Sevilla tratou de mandou a bola em seu campo de ataque para administrar o resultado até o apito final.

Tags: espanhol invencibilidade sevilla Atlético de Madrid