Futebol Internacional

COPA DA LIGA

United vence clássico de Manchester contra o City e avança na Copa da Liga Inglesa

Red Devils vencem por 1 a 0 em Old Trafford e se classificam para quartas de final

postado em 26/10/2016 19:23 / atualizado em 26/10/2016 19:36

Oli Scarff/AFP
No clássico de Manchester que definiu uma vaga nas quartas de final da Copa da Liga Inglesa, nesta quarta-feira, o United levou a melhor, e marcou 1 a 0 no City, em Old Trafford. O gol dos mandantes foi do espanhol Mata, já na segunda etapa do duelo.

A partida marcou o segundo encontro entre José Mourinho e Pep Guardiola na Inglaterra. E o português empatou o duelo, após o espanhol vencer por 2 a 1, no Campeonato Inglês, no dia 10 de setembro. O triunfo diminui a pressão sobre o técnico dos Diabos Vermelhos, ao mesmo tempo que faz o comandante do City chegar a seis partidas sem vencer.

Ainda nesta quarta-feira, a Federação Inglesa fará o sorteio que definirá o adversário dos comandados de Mourinho nas quartas de final da Copa da Liga.

O jogo

Na primeira etapa, não foram muitas finalizações, de ambos os lados. Ao todo, cinco tentativas de arremate aconteceram, mas nenhuma exigiu defesas dos goleiros De Gea, do United, e Caballero, do City.

A principal chance veio em jogada rápida dos donos da casa, mas o arqueiro argentino do time de Guardiola interceptou cruzamento de Pogba, que chegaria para Ibrahimovic finalizar.

Na segunda etapa, porém, a partida se tornou mais movimentada. Logo aos 3, Pogba saiu na cara do gol, mas Caballero conseguiu a defesa, em bola que ainda acertou a trave. Porém, aos 8, veio o gol dos Diabos Vermelhos.

Ibrahimovic cruzou, a bola passou por Ander Herrera e sobrou nos pés de Mata, que foi preciso no arremate: 1 a 0. O gol fez o City se soltar mais, e Pep Guardiola colocou peças importantes que estavam no banco, como o atacante Sergio Aguero.

Precisando do tento para levar o jogo à prorrogação, os comandados de Guardiola se lançaram ao ataque. Com o United se defendendo bem, a equipe visitante não conseguiu criar chances claras, nem levar perigo ao goleiro De Gea.

Assim, o gol do City não veio, e o time de Mourinho comemorou a vitória e a classificação às quartas de final da Copa da Liga, que diminui a pressão sobre o clube, que vinha de derrota por 4 a 0 para o Chelsea, no último fim de semana, pelo Campeonato Inglês.

Tags: quartas manchester clássico city united Copa da Liga Inglesa