Futebol Internacional

COPA SUL-AMERICANA

San Lorenzo perde, mas avança e enfrenta Chapecoense na semifinal da Sul-Americana

Time argentino, do técnico Diego Aguirre, se classifica mesmo perdendo por 1 a 0

postado em 28/10/2016 00:13 / atualizado em 28/10/2016 00:19

Martin Bernetti/AFP
As semifinais da Copa Sul-Americana estão definidas. Nesta quinta-feira, o San Lorenzo se classificou para brigar por uma vaga na final da competição continental ao passar pelo Palestino. Apesar de ter perdido por 1 a 0, em Santiago, o time argentino avançou no torneio por causa da vitória por 2 a 0 conquistada em Buenos Aires, e será o adversário da Chapecoense. A outra semifinal será entre Cerro Porteño e Atlético Nacional.

Precisando do resultado, o Palestino foi mais incisivo na partida. Os chilenos chegaram com perigo por três vezes no primeiro tempo, todas com Carvajal, mas apenas uma obrigou o goleiro Torrico a trabalhar. Jogando com a vantagem, o San Lorenzo conseguiu fazer um jogo equilibrado, apesar de ter criado somente uma chance de gol, em finalização de Blanco defendida por Dario Melo, na marca de 12 minutos.

A partida seguiu equilibrada no começo da etapa final. O Palestino criou uma boa chance logo aos cinco minutos, em finalização de Carvajal após contra-ataque em velocidade. Torrico fez a defesa. A história do jogo mudou quando Belluschi foi expulso, aos dez minutos, após derrubar Jason Silva.

Com um jogador a mais e ainda precisando da vitória por dois gols de diferença, os chilenos foram para cima dos argentinos. Nicolás Córdoba, treinador do Palestino, fez alterações e colocou o time para frente. Depois de duas boas chances, ambas aos 21 minutos, os donos da casa abriram o placar em cobrança de falta de Valencia, na marca de 24 minutos.

O gol deu ânimo ao Palestino para pressionar o adversário e buscar o segundo gol, que manteria o time chileno vivo na Sul-Americana. Diego Aguirre, técnico do San Lorenzo, fechou o time, tirando jogadores de frente para colocar defensores. A partir de então, o jogo se tornou de ataque contra defesa. E quem se deu melhor foi a defesa. A equipe argentina segurou o ímpeto do rival e saiu de campo com a classificação, apesar da derrota.

Tags: palestino semifinal chape copasulamericana diego aguirre san lorenzo