Futebol Internacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

Ex-zagueiro Fabio Cannavaro considera Ronaldo como atacante mais difícil de marcar

Melhor jogador do mundo de 2006 substituiu Luxemburgo em equipe chinesa

postado em 28/10/2016 12:37

Divulgação
Aposentado da carreira de jogador desde 2011, o ex-zagueiro Fabio Cannavaro segue trabalhando com futebol, porém, agora, fora das quatro linhas, como técnico. Em entrevista ao jornal Marca, o italiano revelou quem foi o oponente mais difícil que já teve de marcar: ninguém menos que Ronaldo Fenômeno.

“Ronaldo Nazário. Quando eu jogava contra ele, era sempre muito difícil. Eu tinha que rezar quando o via na minha frente. Além disso, agora é mais complicado ainda defender, porque os atacantes vêm de frente. Eu gostava de marcar forte e não dar a possibilidade para eles virarem, mas agora eles vêm juntos e depois fica no mano a mano”, admitiu o ex-defensor, que chegou a jogar ao lado de Ronaldo em 2006, quando ambos defendiam o Real Madrid.

Atual treinador do clube chinês Tianjin Quanjian – substituto de Vanderlei Luxemburgo –, o italiano contou, também, que sonha em ser treinador dos galáticos. “Quero estar em uma equipe grande, mas, agora, preciso me preparar para estar pronto caso apareça a oportunidade. Meu sonho é treinar o Real Madrid ou minha seleção. Se não tiver esses objetivos, é melhor nem ser treinador”, afirmou.

Cannavaro não esconde a torcida pelo clube merengue. Com 21 pontos e sob o comando de Zinedine Zidane, ex-astro do clube, o time é o atual líder do Campeonato Espanhol. O ex-jogador não poupou elogios ao treinador. “Sempre acompanho o Madrid. Quem usa a camisa desse time, é madridista pelo resto da vida. Zidane tem demonstrado muita inteligência nesta equipe. Depois de Benítez, fez as coisas de um jeito simples, sem inventar nada, mas deu alegria ao time”, finalizou.