Futebol Internacional

UEFA

Uefa divulga seu Time do Ano, na temporada de 2016, e Real Madrid domina a relação

Real Madrid teve quatro jogadores, seguido pelo Barcelona, com três

postado em 05/01/2017 15:21 / atualizado em 05/01/2017 15:25

Divulgação
A Federação Europeia de Futebol (Uefa) divulgou nesta quinta-feira a sua tradicional lista do Time do Ano. Contando com votação popular, a entidade elegeu a melhor equipe de 2016 por posições. Nenhum brasileiro aparece entre os 11 jogadores.

O destaque da premiação deste ano ficou pela presença majoritária de atletas do Real Madrid. Com o a conquista do principal título continental no ano passado – a Liga dos Campeões – e do Mundial de Clubes da Fifa, os merengues cederam à lista o zagueiro Sergio Ramos, os meio-campistas Luka Modric e Toni Kroos, além do atacante Cristiano Ronaldo, Bola de Ouro em 2016 pela France Football.

Aparecendo como o segundo time com mais escolhidos, o Barcelona cedeu três jogadores ao prêmio e colaborou para a supremacia da Liga Espanhola na lista, que ainda foi apoiada pela escolha de Antoine Griezmann, atacante do Atlético de Madrid. O Barça cedeu o zagueiro Gerard Piqué, o meio-campista Andrés Iniesta e contou com a presença de Lionel Messi no ataque.

Outra nome de destaque é o do veterano Gianluigi Buffon. O goleiro italiano de 38 anos que defende a Juventus é o atleta mais velho a integrar o Time do Ano da principal instituição futebolística do Velho Continente. Ele também retornou ao time do ano depois de nove anos de ausência.

Apesar do foco na Europa, onde foram colhidos 48% dos votos, a votação contou com boa participação de outros continentes. Destaque para as Américas do Sul e do Norte, que cederam juntas um total de 19% dos votos.

Confira a lista do Time do Ano de 2016 da Uefa:

Goleiro
Gianluigi Buffon – Juventus

Defensores
Sergio Ramos – Real Madrid
Leonardo Bonucci – Juventus
Gerard Piqué – Barcelona
Jêrome Boateng – Bayern de Munique

Meio-campistas
Luka Modric – Real Madrid
Toni Kroos – Real Madrid
Andrés Iniesta – Barcelona

Atacantes
Antoine Griezmann – Atlético de Madrid
Cristiano Ronaldo – Real Madrid
Lionel Messi – Barcelona

Tags: uefa uefa Real Madrid