Futebol Internacional

MERCADO DA BOLA

Mesmo com especulações, Wayne Rooney garante que não deixará Manchester United

Imprensa europeia deu como encaminhada a ida do atacante ao futebol chinês

postado em 23/02/2017 15:15 / atualizado em 23/02/2017 15:28

AFP / OLI SCARFF

As especulações envolvendo uma possível transferência do atacante Wayne Rooney, do Manchester United, para o futebol chinês cresceram nos últimos dias, com a imprensa europeia dando como encaminhada a ida do inglês à Ásia. Porém, nesta quinta-feira, o próprio atleta negou a mudança.

Ao site oficial do seu atual clube, o camisa 10, e maior artilheiro da história dos Diabos Vermelhos, confirmou que permanecerá no elenco de José Mourinho. "Apesar do interesse de outros clubes, eu quero encerrar as especulações e confirmar que ficarei no Manchester United", enfatizou.

Atuando pela equipe de Old Trafford desde 2004, Rooney é um dos grandes ídolos da história do clube, com diversos títulos importantes, além de marcas individuais de peso, tendo recentemente ultrapassado Bobby Charlton como maior goleador do time em todos os tempos.

"Vem sendo muito emocionante atuar todo este tempo no United, e pretendo continuar fazendo parte disso", finalizou Wayne. O atacante tem 31 anos e já vem dando mostras de declínio técnico e físico.

Na atual temporada, o jogador sofre com alguns problemas de contusão e, quando tem condições de atuar, não consegue brilhar como anteriormente. Assim, é constantemente deixado no banco de reservas por Mourinho.

Até por isso, imaginava-se que, com uma grande oferta financeira, o inglês poderia aceitar se transferir para a China, em uma liga de menor competitividade.

Tags: inglesfut mercadobola