Futebol Internacional

CAMPEONATO FRANCÊS

Memphis brilha, e Lyon goleia o Metz em casa pelo Campeonato Francês

Holandês é decisivo no triunfo por 5 a 0, em casa

postado em 26/02/2017 16:01

Romain Lafabregue/AFP
Depois de ver o Bordeaux vencer e encostar na briga pela quarta colocação, o Lyon venceu o Metz em casa por 5 a 0, com Memphis Depay decisivo, tendo marcado dois gols e dado duas assistências, uma para gol contra de Balliu e outra para Alexander Lacazette. Valbuena definiu o placar já nos acréscimos do segundo tempo. Com o resultado, a equipe se manteve firme na posição que dá vaga indireta para a Liga Europa.

Garantindo os três pontos, o Lyon chegou a 46 e se fixou na quarta colocação do Campeonato Francês, com o Bordeaux na cola, com 42. O Metz, por sua vez, não conseguiu afastar o fantasma do rebaixamento e estacionou nos 28 tentos conquistados contra 27 do Dijon, primeira equipe na zona da degola.

O jogo

Mesmo com um ataque que incomodava bastante a defesa do Metz, o Lyon demorou para chegar ao primeiro gol. Memphis, Lacazette e Fekir faziam boas combinações, mas não conseguiam balançar as redes.

Aos 43 da primeira etapa, Lacazette chutou forte e a bola estourou na trave de Didillon. No rebote, Memphis aproveitou o gol livre para só empurrar e abrir o placar para os donos da casa.

Logo na volta do intervalo, o holandês voltou a balançar as redes aos 8 e aumentou a vantagem do Lyon no placar. Três minutos depois do gol, o técnico do Metz promoveu uma mudança dupla (Lejeune e Nguette no lugar de Vion e Diagne, respectivamente) para tentar se recuperar.

Aos 19, um banho de água fria para os visitantes em nova jogada envolvendo Memphis. O ofensivo cruzou para Lacazette, mas Balliu, antes do francês, mandou contra o próprio gol e marcou o terceiro para o Lyon.

O gol de Lacazette veio três minutos mais tarde. Depay tocou para o atacante francês que, desta vez sem a interceptação da defesa, driblou os defensores do Metz e mandou para as redes. 4 a 0 Lyon. Foi o 22º gol de Lacazette, vice-artilheiro da Liga atrás apenas de Cavani, do PSG.

Já aos 47 da etapa complementar, Valbuena, que entrou nos dez minutos finais da partida, aproveitou assistência de Tolisso e marcou o quinto gol do Lyon com belo chute, fechando o caixão do Metz.

Tags: francês metz lyon memphis