Futebol Internacional

ELIMINATÓRIAS

Desfalcado de Falcao García, Colômbia quer os três pontos enfrentando os bolivianos

Colômbia está fora da zona de classificação para a Copa do Mundo de 2018

postado em 23/03/2017 10:21 / atualizado em 23/03/2017 11:18

Luis Acosta/AFP

Pressionada pelo fato de estar fora da zona de classificação para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, a Colômbia recebe a Bolívia nesta quinta-feira, às 17h30 (de Brasília), no Estádio Roberto Meléndez, em Barranquilla. Os colombianos aparecem na quinta posição com 18 pontos conquistados, um a menos que a Argentina, que hoje estaria no posto que leva para a repescagem. Os bolivianos, na penúltima posição com sete pontos, praticamente cumprem tabela, sem maiores aspirações.

O argentino José Pékerman, técnico da Colômbia, não comemora o fato de enfrentar um franco-atirador e sabe que precisa exigir o máximo de seus atletas para que a equipe não seja surpreendida por um adversário supostamente inferior.

“No meu modo de ver esse tipo de confronto é sempre muito perigoso, pois a pressão recai toda nas costas de quem precisa vencer, que é o nosso caso. Se vencermos falarão que foi nossa obrigação mesmo. Se tropeçarmos, as críticas caem pesadas do céu. Portanto, temos que encarar o confronto com a seriedade que ele nos pede”, analisou Pékerman.

Para este compromisso o treinador da Colômbia perdeu um jogador muito importante. Trata-se do atacante Radamel Falcao García, do Monaco, que atravessa um grande momento, mas se recupera de uma lesão no quadril. Assim, Miguel Borja, do Palmeiras, deverá ser titular ao lado de Carlos Bacca.

Pelo lado da Bolívia, o técnico Mauricio Soria foi muito questionado por deixar de fora alguns medalhões da lista, mas ele está valorizando a entrega em campo. O treinador disse que a Bolívia vai lutar para terminar em uma posição honrosa.

“Vamos lutar para terminarmos a competição de maneira digna, por exemplo, sem estarmos na lanterna. Sei que a tarefa não é das mais fáceis, mas entrega em campo não vai faltar, pois os jogadores que convoquei são os que melhor representam a seleção”, disse Soria, que aposta em um ataque experiente formado por Juan Carlos Arce e Marcelo Moreno, ambos com passagem pelo futebol brasileiro.

COLÔMBIA X BOLÍVIA

COLÔMBIA
David Ospina, Santiago Arias, Dávinson Sánchez, Cristian Zapata e Farid Díaz; Carlos Sánchez, Daniel Torres, James Rodríguez e Juan Cuadrado; Carlos Bacca e Miguel Borja
Técnico: José Pékerman

BOLÍVIA
Carlos Lampe, Diego Bejarano, Cristian Coimbra, Ronald Raldes e Jorge Enrique Flores; Danny Bejarano, Leonel Justiniano, Raúl Castro e Óscar Rivera; Juan Carlos Arce e Marcelo Moreno
Técnico: Mauricio Soria

Local: Estádio Roberto Meléndez, em Barranquilla (Colômbia)
Data: 23 de março de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 17h30(de Brasília)
Árbitro: Ricardo Marques (Brasil)
Assistentes: Fabricio Vilarinho (Brasil) e Rodrigo Correa (Brasil)

Tags: selefut eliminatorias