Futebol Internacional

ELIMINATÓRIAS

Ainda sonhando com uma vaga na Copa do Mundo, Peru planeja vitória na Venezuela

Já sem chances, anfitriões são os lanternas da competição sul-americana

postado em 23/03/2017 11:28 / atualizado em 23/03/2017 11:32

Ernesto BENAVIDES/AFP
Com chances remotas de classificação para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018, o Peru jterá uma de suas últimas investidas nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), quando visitam a Venezuela, pela 13ª rodada das Eliminatórias, no Estádio Monumental, em Maturín. Os anfitriões são os lanternas da competição com cinco pontos e não têm mais chances de disputarem o Mundial. Já os visitantes, com 14 pontos, estão em situação delicada, mas ainda alimentam alguma esperança.

O argentino Ricardo Gareca, técnico do Peru, sabe o que representa a partida para a sua equipe. Após a derrota por 2 a 0 para o Brasil, em casa, os peruanos querem se recuperar garantindo uma boa vitória na Venezuela.

“Se ainda quisermos ter a palavra classificação em nosso vocabulário não podemos pensar na possibilidade de perder pontos, pois seria fatal. Temos que ganhar da Venezuela para ficarmos com uma visão um pouco mais clara da zona de classificação”, disse Gareca.

O peru aposta em sua principal estrela, o atacante Paolo Guerrero, destaque do Flamengo. O time conta ainda com o habilidoso Christian Cueva, principal peça no sistema de armação do São Paulo.

Pelo lado da Venezuela, os destaques são o meia Alejandro Guerra, reforço do Palmeiras, e o veterano atacante Salomón Rondón, que atravessa um bom momento no West Bromwich, da Inglaterra. O técnico Rafael Dudamel garantiu o empenho de seus comandados.

“Nós vamos em busca de uma vitória, pois a seleção venezuelana tem muita honra e sabe que precisa respeitar o país, nossos compatriotas e o próprio regulamento. Não vamos mais ao Mundial, mas temos muito trabalho pela frente se quisermos disputar o de 2022. Esse trabalho, na verdade, começa agora, com todos se doando ao máximo e ajudando a colocar as pedras que vão formar um time sólido e capaz de brigar pelos seus objetivos. O jogo contra o Peru será tratado pelos atletas com o respeito que ele merece, que não é pouco”, disse o treinador.

VENEZUELA x PERU

PERU

Pedro Gallese, Aldo Corzo, Alberto Rodríguez, Christian Ramos e Miguel Trauco; Renato Tapia, Yosimar Yotún, André Carrillo, Edison Flores e Christian Cueva; Paolo Guerrero
Técnico: Ricardo Gareca

VENEZUELA
José Contreras, Alexander González, Mikel Villanueva, Oswaldo Vizcarrondo e Rubert Quijada; Tomás Rincón, Rômulo Otero, Jhon Murillo, Alejandro Guerra e Adalberto Peñaranda; Salomón Rondón
Técnico: Rafael Dudamel

Local: Estádio Monumental, em Maturín (Venezuela)
Data: 23 de março de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Enrique Cáceres (Paraguai)
Assistentes: Eduardo Cardozo (Paraguai) e Juan Zorrilla (Paraguai)

Tags: selefut eliminatorias eliminatórias