Futebol Internacional

ELIMINATÓRIAS

Tite prepara a Seleção para se adaptar às características de Roberto Firmino

Jogador do Liverpool será o substituto do contundido Gabriel Jesus

postado em 23/03/2017 11:52 / atualizado em 23/03/2017 12:02

AFP / Nelson ALMEIDA
Principal novidade no time titular da Seleção Brasileira contra o Uruguai, nesta quinta-feira, em Montevidéu, o centroavante Roberto Firmino conta com a colaboração dos seus companheiros para se destacar. O jogador do Liverpol, da Inglaterra, tem características distintas das de Gabriel Jesus, do Manchester City, do mesmo país, desfalque por ter sofrido uma fratura no dedo mínimo do pé direito.

“Ele nos dá mais jogo apoiado, de triangulação. O Jesus ataca mais os espaços”, diferenciou o técnico Tite, valorizando o substituto que escolheu. “O Firmino vive um grande momento, fazendo gols. Isso justifica a entrada dele”, elogiou.

Tite teve pouco tempo para preparar o seu time para a entrada de Roberto Firmino, já que realizou apenas dois treinamentos com todos os convocados à sua disposição. Os atletas, no entanto, mostraram-se dispostos a se adaptar ao centroavante.

“Não temos motivo para mudar o estilo de jogo por causa da saída do Jesus, mas precisamos entender as características do Firmino, que são diferentes. Vamos ajudá-lo para que ele possa fazer um grande jogo e nos ajudar”, discursou o meia Renato Augusto.

Já Roberto Firmino encara a partida contra o Uruguai como a sua grande chance de mostrar serviço a Tite. Ainda mais por se tratar do confronto entre o líder das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo, o Brasil, e o segundo colocado, o time uruguaio.

“Vai ser um jogo especial, diferente dos anteriores, importante para continuarmos crescendo como equipe”, definiu Renato Augusto. “Mas será difícil, duro, um jogo grande. Temos que estar preparados para todas as situações. Se eles fizeram pressão alta, deveremos saber como sair. Se for pressão baixa, será preciso ter tranquilidade para chegar ao gol”, complementou o atleta do Beijing Guoan, da China.

Tags: selefut eliminatorias eliminatórias