Futebol Internacional

CAMPEONATO INGLÊS

Chelsea vence Southampton e abre sete pontos na liderança do Campeonato Inglês

Blues chegaram aos 78 pontos, contra 71 do vice-líder Tottenham

postado em 25/04/2017 17:55 / atualizado em 25/04/2017 18:03

OLI SCARFF / AFP

Jogando no Stamford Bridge, em Londres, o Chelsea venceu, nesta terça-feira, Southampton por 4 a 2, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Inglês. Os gols do clube mandante foram marcados por Hazard, Gary Cahil e Diego Costa (2x), que chegou ao seu 50º gol pelos Blues no Inglês, e Oriel Romeu e Bertrand marcaram pelos Saints.

Com o resultado, os comandados de Antonio Conte vão a 78 pontos, abrindo provisoriamente sete pontos de vantagem em relação ao vice-líder Tottenham, que tem um jogo a menos. Já os visitantes permanecem com 40 pontos na nona colocação.

Na próxima rodada os Blues irão visitar o Everton, no domingo, dia 30 de abril. Já o Southampton irá receber o Hull City no sábado, dia 7 de maio.


O jogo

Depois do Southampton perde duas chances de gol, o Chelsea abriu o placar aos cinco minutos. Fabregas lançou Diego Costa do campo de defesa e o atacante espanhol arrancou até a grande área e rolou para Hazard chutar rasteiro para o gol no meio de três jogadores. O que chamou atenção foi que os visitantes estavam com mais defensores e os Blues conseguiram fazer a jogada mesmo com apenas dois atletas no ataque.

O time visitante empatou o jogo aos 23 minutos. Após cobrança de escanteio, a bola desvia na defesa e sobra para Gabbiadini na segunda trave. O atacante italiano domina a bola, finaliza e, sem querer, o volante Oriol Romeu desvia para marcar o gol.

Quando o Southampton esboçava uma reação, o clube de Londres voltou a ficar à frente do placar. Aos 45 minutos, depois de cobrança de escanteio desviada, Kante recuperou a bola no lado esquerdo e levantou ela na área. Marcos Alonso cabeceou para o meio da área e o zagueiro inglês Gary Cahill cabeceou a bola para o fundo do gol.

Os comandados de Antonio Conte não demoraram para aumentar a sua vantagem na volta par ao segundo tempo. Hazard rolou a bola para Fabregas, que cruzou na medida para Diego Costa. O atacante espanhol, de cabeça, deixou o jogo em 3 a 1 e marcou o seu gol de número 50 pelo Chelsea no Campeonato Inglês.

A segunda etapa da partida foi aberta, com o Chelsea criando as melhores chances e os Saints assustando algumas vezes. Em uma das jogadas, os mandantes puxaram um contra-ataque muito rápido e Kante saiu cara a cara com o goleiro pelo lado direito da área. Na finalização, o jogador africano parou em Foster.

Aos 45 minutos, o Chelsea marcou o seu quarto gol. Em uma bela linha de passe, Diego Costa tabelou com Hazard, recebeu a bola de volta, tocou para Pedro, que devolveu de letra, e cortou para o meio da área antes de finalizar rasteiro no canto esquerdo do gol.

Nos acréscimos, os Saints conseguiram descontar. Após cruzamento da direita, Bertrand subiu mais alto do que a defesa e mandou a bola para o fundo do gol.

Tags: Diego Costa inglesfut southampton chelsea