Futebol Internacional

CAMPEONATO INGLÊS

Leicester vence fora de casa e se afasta ainda mais do rebaixamento no Inglês

Time volta a campo no próximo sábado, diante do Watford,

postado em 29/04/2017 13:20 / atualizado em 29/04/2017 13:21

AFP
O Leicester venceu o West Brom fora de casa, por 1 a 0, neste sábado, em partida válida pela 34ª rodada do Campeonato Inglês. O gol do triunfo foi marcado por Vardy, principal atacante dos atuais campeões nacionais.

Com os três pontos conquistados, a equipe foi a 40, praticamente se livrando, matematicamente, das chances de rebaixamento, que chegaram a assustar a torcida. Os perdedores pararam nos 44, mantendo-se em um honroso oitavo lugar.

No primeiro tempo, a partida foi equilibrada, com os dois times mostrando muita força defensiva. Já no fim, porém, foi justamente uma falha da retaguarda dos mandantes que fez os atuais campeões saírem na frente.

O japonês Okazaki aproveitou recuo fraco e lançou Vardy, que saiu cara a cara com o goleiro Foster e tocou por cima do arqueiro, marcando 1 a 0, já aos 42 minutos da etapa inicial.

Na segunda parte do confronto, os times tiveram boas chances de marcar, mas desperdiçaram. McAuley, pelo West Brom, e Mahrez, pelo Leicester, estiveram perto de colocar nas redes. Contudo, a bola teimou em não entrar.

O Leicester volta a campo no próximo sábado, diante do Watford, em casa, para possivelmente acabar com os riscos matemáticos de queda. O West Brom, que ocupa o meio da tabela, pega o Burnley, como visitante.


Sunderland é rebaixado

Jogando em casa, o Sunderland perdeu por 1 a 0 para o Bournemouth e teve decretado o rebaixamento à segunda divisão. A equipe deixará a elite do futebol inglês após dez anos consecutivos disputando a primeira divisão, desde a temporada 2007/2008.

O gol que decretou a queda saiu já no fim da partida, aos 42 minutos do segundo tempo, em contra-ataque dos visitantes, concluído por King. A derrota fez o Sunderland parar nos 21 pontos, 13 atrás do Hull City, primeiro fora da degola, mas com apenas quatro jogos restantes.

O Bournemouth, com a vitória, foi a 41 pontos conquistados, e está praticamente livre de qualquer risco de queda à segunda divisão nacional.

Confira os resultados deste sábado no Campeonato Inglês:

  • Southampton 0 x 0 Hull City
  • Stoke City 0 x 0 West Ham
  • Sunderland 0 x 1 Bournemouth
  • West Brom 0 x 1 Leicester