Futebol Internacional

CAMPEONATO ALEMÃO

Leipzig tropeça em casa e abre caminho para título do Bayern no Campeonato Alemão

Também na rodada, Borussia Dortmund fica no empate contra Colônia

postado em 29/04/2017 12:56 / atualizado em 29/04/2017 13:04


O RB Leipzig ficou no 0 a 0 com o Ingolstadt, em casa, neste sábado, pela 31ª rodada do Campeonato Alemão. Com o tropeço em seus domínios, a principal surpresa da competição deixou o título ainda mais perto do poderoso Bayern de Munique.

Com o resultado, os atuais vice-líderes foram a 63 pontos, sete abaixo do Bayern. Assim, caso os bávaros vençam o Wolfsburg, abrirão dez pontos de frente, restando nove em disputa. O Ingolstadt, por sua vez, chegou a 29, ainda na zona de rebaixamento.

Precisando vencer para manter as chances de título, os donos da casa pressionaram na primeira etapa, mas o gol não veio. Aos 10, Poulsen parou em boa defesa do goleiro Hansen. Depois, aos 34, foi a vez de o jovem Werner perder boa oportunidade, batendo para fora.

Já no segundo tempo, o RB voltou pressionando novamente, mas seguiu pecando nas conclusões. Poulsen, novamente, perdeu chance, aos 6. A posse de bola no campo de ataque seguiu, os rivais chegaram a ter Morales expulso, mas mesmo assim o gol não veio. Com isso, o empate por 0 a 0 persistiu até o fim.

Na próxima rodada, o Leipzig, ainda sem saber se mantém as chances de título, encara o Hertha Berlim, fora de casa. O Ingolstadt, ainda tentando se salvar da queda, recebe o Bayer Leverkusen. Ambos os jogos acontecem no sábado, dia 6 de maio.

O Borussia Dortmund também tropeçou atuando em casa, também neste sábado. A equipe ficou no 0 a 0 com o Colônia, encerrando série de duas vitórias consecutivas no Alemão. Os visitantes, por sua vez, chegaram ao quarto duelo sem triunfo na competição.

Lutando para ficar em terceiro, que garante lugar direto na fase de grupos da Liga dos Campeões, os aurinegros atingiram 57 pontos, e esperam tropeço do Hoffenheim, neste domingo, para não cair para quarto. O Côlonia, com 42, deve cumprir tabela nos três duelos finais.

O Borussia até balançou as redes na primeira etapa, duas vezes, mas ambos os gols acabaram anulados por impedimento. Aos 14, foi Aubameyang quem teve o gol invalidado. Depois, aos 33, foi a vez de Reus. Assim, a partida foi ao intervalo com placar de 0 a 0.

A segunda etapa também teve os mandantes em cima, lutando pelo gol da vitória. Schmelzer tentou, aos 4, mas parou em bela defesa de Horn. Mesmo tentando pressionar os rivais, a rede não balançou em Dortmund e, assim, a partida terminou com o marcador apontando o 0 a 0.

Na próxima rodada, o Borussia atua em casa, em confronto direto contra o Hoffenheim, que também luta pelo terceiro lugar. O Côlonia, por sua vez, pega o Werder Bremen, dentro de seus domínios.

Confira resultados da rodada do Campeonato Alemão:


Werder Bremen 2 x 0 Hertha Berlim
Darmstadt 3 x 0 Freiburg
Borussia Dortmund 0 x 0 Colônia
Mainz 1 x 2 Borussia Monchengladbach
RB Leipzig 0 x 0 Ingolstadt

Tags: alemanhafut