Futebol Internacional

CAMPEONATO ALEMÃO

Bayern goleia Wolfsburg e conquista o pentacampeonato alemão

Clube da Baviera chegou a 73 pontos e não pode ser mais alcançado

postado em 29/04/2017 16:19 / atualizado em 29/04/2017 16:17

AFP
O Bayern de Munique se sagrou pentacampeão do Campeonato Alemão e conquistou o seu 27º título da Bundesliga neste sábado. Para garantir a quinta salva de prata consecutiva pela primeira vez na sua carreira, os comandados de Carlo Anchelotti venceram o Wolfsburg por 6 a 0, na Volkswagen Arena, em Wolfsburg, em partida válida pela 31ª rodada.

Com o resultado, o clube da Baviera chegou a 73 pontos e não pode ser mais alcançado pelo vice-líder Leipzig, que apenas empatou neste sábado. Já os mandantes continuam com 33 pontos, um a mais do que o primeiro time na zona de rebaixamento, na 14ª colocação.

Já eliminado da Liga dos Campeões e da Copa da Alemanha, a temporada do time de Munique basicamente acabou, mas, no sábado, dia 6 de maio, o Bayern volta a entrar em campo para enfrentar o Darmstadt 98. A partida deverá marcar a entrega da salva de prata e também terá muita festa da torcida dos campeões. Já o Wolfsburg continua tentando fugir do rebaixamento e irá enfrentar o Eintracht Frankfurt, também no sábado.

O jogo

Os visitantes foram determinados em busca dos três pontos para garantir o título do Campeonato Alemão e dominaram o primeiro tempo, tendo 60% de posse de bola e finalizando mais e com mais precisão do que o seu adversário.

O Wolfsburg até conseguiu criar uma boa chance nos primeiros minutos, mas o Bayern de Munique abriu o placar aos 19 minutos. Em falta frontal, Alaba cobrou por cima da barrira no canto direito do gol. O goleiro Casteels até chegou a encostar na bola, contudo ela entrou no gol e o jogador austríaco saiu comemorando.

Depois de sofrer o primeiro gol, os mandantes melhoraram na partida e chegaram bem aos 22 minutos. Rodríguez fez a cobrança de escanteio, Mario Gomez cabeceou, entretanto Ullreich conseguiu segurar a bola.

Já aos 333 minutos, Luiz Gustavo acionou Gerhardt pela esquerda e este cruzou. Daniel Didavi recebeu dentro da grande área, fez o giro e finalizou forte, forçando o goleiro dos visitantes a fazer uma boa defesa.

Os visitantes ampliaram o placar aos 35 minutos da primeira etapa. Alaba começou a jogada do lado esquerdo do campo e rolou para Coman arrancar até a intermediária. O jovem francês tocou a bola enfiada para Muller, que rolou para trás. O centroavante Lewandowski recebeu a bola na entrada da área e mandou uma bomba no ângulo direito do gol.

O clube bávaro basicamente matou o jogo nos minutos finais do primeiro tempo. Pelo lado esquerdo, Coman buscou a linha de fundo e cruzou. No meio da área, Lewandowski dominou e finalizou no canto do gol, se tornando o artilheiro isolado do Campeonato Alemão e deixando a partida em 3 a 0.

Apesar do Wolfsburg ter voltado melhor, o Bayern de Munique ampliou o placar aos 10 minutos do segundo tempo com gol ao melhor estilo Arjen Robben. O ponta holandês saiu do lado direito, cortou para o meio e bateu rasteiro no canto do gol.

Luiz Gustavo foi expulso aos 30 minutos. O jogador brasileiro fez falta em Renato Sanchez, recebeu o segundo amarelo e, consequentemente, foi mandado para o chuveiro mais cedo. Após o lance, o volante ficou bastante exaltado e reclamou muito com o árbitro.

Os visitantes marcaram seu quinto gol aos 35 minutos. Kimmich lançou Lewandowski, que saiu do goleiro e, sem ângulo, acertou a trave. No rebote, Muller, que estava livre, apenas empurrou a bola para dentro do gol aberto.

Kimmich marcou o sexto gol aos 40 minutos. Após longo lançamento da defesa, Robben cruzou da ponta direito, a bola passa por Lewandowski e Kimmich recebeu a bola na segunda trave e finalizou em baixo das pernas do goleiro.