Futebol Internacional

ESPANHA

Diego Alves quebra recorde na Espanha e contesta pênalti que defendeu

Goleiro chegou a 25 defesas e é o que mais pegou pênaltis em uma temporada

postado em 29/04/2017 16:26 / atualizado em 29/04/2017 16:35

Divulgação/Valencia
Revelado pelo Atlético, Diego Alves mostrou mais uma vez que é o pesadelo dos cobradores de pênalti. Neste sábado o goleiro do Valencia defendeu a cobrança de Cristiano Ronaldo durante a vitória dos merengues por 2 a 1 no Santiago Bernabéu. Apesar de ter se tornado o goleiro que defendeu mais cobranças em uma única temporada - 25 -, o brasileiro reclamou da arbitragem.

“Não sei o que o árbitro interpreta para marcar o pênalti do Parejo. O Valencia é a equipe com mais pênaltis contra e isso não é normal. O árbitro pode se equivocar, mas é triste para o clube, porque um pênalti pode definir uma partida. Esperamos que isso mude na próxima temporada”, disse Diego Alves após a partida.

O lance em que Diego Alves crê no equívoco do árbitro aconteceu no início do segundo tempo. Em jogada na linha de fundo, Modric protege a bola, e Parejo acaba puxando o croata para trás, levando-o ao chão.

Na Espanha desde 2007, Diego Alves chegou à sua 25ª defesa em 52 cobranças. O aproveitamento, que é quase de uma defesa a cada dois pênaltis, assusta. No duelo particular contra Cristiano Ronaldo o goleiro brasileiro leva larga vantagem, já que bloqueou três de quatro arremates da marca da cal.

Diego Alves, no entanto, se mostrou indiferente com seu desempenho pessoal neste sábado no Santiago Bernabéu ao comentar abatido sobre a derrota para o Real Madrid.

“Eu acho que o empate seria mais justo. Não me lembro de nenhuma ocasião clara do Real Madrid. Nós acertamos a trave com o Santi Mina no começo, saímos daqui com um gostinho ruim. Estivemos bem defensivamente e o Real Madrid não teve muitas chances”, completou Diego Alves, que chegou ao Galo para atuar no time júnior, contratado ao Botafogo de Ribeirão Preto, e logo assumiu a condição de titular no profissional.

Tags: Diego Alves Cristiano Ronaldo goleiro pênaltis recorde espanha real valencia