Futebol Internacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

Polícia faz busca no PSG e nas casas de Di María e Pastore por suspeita de fraude

Movimentações financeiras geraram suspeitas pelos investigadores

postado em 23/05/2017 11:07 / atualizado em 23/05/2017 11:25

Divulgação
A polícia nacional da França fez buscas na sede do Paris Saint-Germain e nas casas dos jogadores Ángel Di María e Javier Pastore nesta terça-feira por causa de uma investigação por fraude fiscal.

A operação faz parte de uma investigação após o site Football Leaks divulgar no ano passado documentos com movimentações de jogadores sul-americanos, que enviavam para paraísos fiscais no Panamá ou nas Ilhas Virgens receitas provenientes dos direitos de imagem. As informações são do jornal espanhol El Mundo.

Segundo o periódico, Di María enviou ao menos 5,1 milhões de euros (R$ 18,7 milhões) para uma conta na Suíça através de uma empresa no Panamá. Pastore é suspeito de utilizar o mesmo esquema com 1,9 milhão de euros (R$ 6,9 milhões).

Neste esquema, os valores recebidos pelos jogadores não eram tributados pelo fisco francês. A polícia francesa suspeita que o PSG tenha sido cúmplice das fraudes fiscais, embora o clube tenha informação que não tem qualquer conhecimento das ações de Di María e Pastore.

As investigações estão sendo conduzidas pelos serviços centrais de luta contra corrupção e infrações financeiras.

Tags: francesfut argentinafut futinternacional pastore dimaria