Futebol Internacional

LIGA DOS CAMPEÕES

Buffon não treina, mas deve ser titular da Juventus na decisão contra Real Madrid

Com pequeno incômodo, veterano goleiro foi poupado da atividade

postado em 29/05/2017 12:32 / atualizado em 29/05/2017 12:41

AFP
Gianluigi Buffon não participou do primeiro treinamento da semana preparatória para a final da Liga dos Campeões, que acontece no próximo sábado, em Cardiff, no País de Gales. Segundo o jornal espanhol Marca, embora o goleiro não tenha nenhum problema físico grave, o departamento médico da Juventus optou por não colocá-lo em risco, já que ele havia sentido um pequeno incômodo.

Nesta segunda-feira o time se apresentou e realizou um trabalho no Juventus Stadium. Buffon compareceu ao campo apenas para participar da conversa do técnico Massimiliano Allegri com seus jogadores e, posteriormente, acabou se dirigindo à academia junto dos fisioterapeutas.

Capitão e grande líder da Juve, Buffon é titular absoluto do técnico Massimiliano Allegri e deve ser presença garantida na final contra o Real Madrid. Aos 39 anos, o goleiro italiano espera, enfim, erguer a “Orelhuda”, única taça que ainda não tem.

A Juventus realizou seu último jogo da temporada italiana no último sábado, quando venceu o Bologna fora de casa sem a maioria de seus titulares, poupados para a grande final da Liga dos Campeões. Com os títulos do Campeonato Italiano e da Copa da Itália garantidos, a Velha Senhora espera finalizar a temporada faturando a tríplice coroa.

Tags: real madrid juventus buffon ligadoscampeoes