Futebol Internacional

ESPANHA

Ex-lateral do Real Madrid e da Seleção Espanhola se aposenta aos 34 anos

Jogador fez uma temporada ruim no West Ham e anunciou que deixa o futebol

postado em 24/06/2017 11:22

AFP
O lateral direito Álvaro Arbeloa, ex-Real Madrid e seleção espanhola, anunciou sua aposentadoria do futebol. Ele fez temporada ruim no West Ham e acabou dispensado pelo clube. Sem propostas que o agradassem, ele preferiu pendurar as chuteiras, aos 34 anos.

“Chegou o momento de dar adeus. Muita gente me pediu para seguir, tenho condição física, mas é uma questão mental. Futebol para mim é lutar no dia a dia, é competir, treinar todos os dias com intensidade. Recebi propostas de Estados Unidos, China, mas não me convenceram”, explicou, em entrevista ao Marca.

Sobre os planos para o futuro, Arbeloa garantiu que não vai parar por muito tempo. “Sou muito inquieto para tirar ano sabático. Tenho o certificado para ser dirigente e pretendo tirar o de treinador, ainda que não saiba se investirei na carreira de técnico”, afirmou.

Álvaro começou sua trajetória profissional no Real Madrid, em 2004. Ele passou ainda por Deportivo La Coruña e Liverpool antes de retornar ao Santiago Bernabéu, em 2009, para ficar sete anos no clube merengue. Em 2016, fechou com o West Ham, onde fez temporada apagada.

As principais conquistas da carreira de Arbeloa, porém, foram na seleção da Espanha. Ele fez parte do elenco bicampeão europeu, em 2008 e 2012, e também foi campeão mundial em 2010, na África do Sul. Sua última campanha pela Fúria foi na Copa das Confederações de 2013, no Brasil.

Tags: Álvaro Arbeloa Espanha espanhafut