Futebol Internacional

FUTEBOL INTERNACIONAL

Após sair da Roma, Totti pode ir jogar na segunda divisão japonesa

Presidente do Tokyo Verdy confirmou o interesse no veterano italiano

postado em 27/06/2017 18:41 / atualizado em 27/06/2017 18:42

AFP / FILIPPO MONTEFORTE
O ídolo da Roma, Francesco Totti, se despediu de seu clube no fim da última temporada. Sem definir seu futuro, nem mesmo se seguiria jogando ou não, o italiano pode receber uma oferta que o faça continuar atuando.

De acordo com o Nikkansports, jornal japonês, o Tokyo Verdy, equipe da segunda divisão do país, pode fazer uma proposta para contar com o futebol do meia italiano, de 40 anos.

"Estamos interessados em Totti. Já fizemos alguns contatos, mas ainda não avançamos", explicou o presidente do clube, Hanyu Hideaki, ao Nikkansports. A publicação afirma que o salário oferecido a Francesco seria de 3 milhões de euros (cerca de R$ 11,3 milhões).

Na atual temporada, após 20 rodadas, o Tokyo Verdy está na terceira colocação da segunda divisão japonesa, com 34 pontos. Nesta posição, a equipe se classifica para um play-off, em busca do acesso à elite. Apenas os dois primeiros avançam diretamente.

Caso aceite a proposta e jogue no futebol japonês, Totti vestirá a primeira camisa sem ser a da Roma no futebol profissional. Ele atuou pelo clube da capital italiana entre 1992 e 2017, sendo o atleta com mais partidas na história: 786. Ele é também o principal artilheiro em todos os tempos, com 307 gols.

Tags: italianofut mercadobola