Futebol Internacional

COPA DAS CONFEDERAÇÕES

Seleção Mexicana desafia Alemanha por vaga na decisão da Copa das Confederações

Equipes disputam uma das vagas na grande decisão na competição

postado em 29/06/2017 10:09 / atualizado em 29/06/2017 10:16

Patrik Stollarz/AFP
O México desafia a atual campeã do mundo Alemanha, nesta quinta-feira, na luta por uma vaga na grande final da Copa das Confederações. As duas equipes se enfrentam pelas semifinais a partir das 15h(de Brasília), no Estádio Fisht, em Sochi, na Rússia. Os alemães terminaram na primeira colocação de sua chave na primeira fase, mesmo com o técnico Joachim Löw tendo deixado a maior parte dos titulares, campeões mundiais em 2014, de fora da competição. O time, inclusive, está embalado pelo triunfo por 3 a 1 sobre Camarões.

Os mexicanos, porém, atravessam um grande momento e ficaram na segunda posição em uma chave vencida pelos portugueses, porém, empataram com estes por 2 a 2 e, no último sábado, deram demonstração de força ao baterem por 2 a 1 a anfitriã Rússia.

O técnico do México, Juan Carlos Osorio, que caminha para não ter dificuldades de classificar sua equipe para a Copa do Mundo, prefere atacar de franco-atirador no duelo contra os alemães, porém, se mostra confiante.

“A Alemanha é a atual campeã do mundo e sempre mostra um grau muito grande de competitividade. Pelos analistas já está na decisão e por isso mesmo temos que respeitar seu favoritismo. Mas no meu entender temos plenas condições de irmos a campo e ganharmos o jogo”, disse Osorio.

"Testes de doping devem tornar público o nome dos jogadores", diz técnico da Alemanha:


Já Joachim Löw prefere devolver o favoritismo. “A Alemanha é um time muito jovem e por isso mesmo não acho correto colocar nos meus jogadores um rótulo de favoritismo absoluto, ainda mais contra um time pronto como é o do México. Vejo um jogo aberto, onde qualquer coisa pode acontecer”, disse Löw.

Patrik Stollarz/AFP


Em termos de escalação, a Alemanha deverá manter a base que vem atuando normalmente. Já pelo lado do México, Osorio perdeu seu capitão. O meia Andres Guardado cumpre suspensão por acúmulo de cartões amarelos, cedendo espaço a Javier Aquino.

Pelo regulamento da Copa das Confederações, caso a partida desta quinta-feira termine empatada no tempo regulamentar, acontecerá uma prorrogação de trinta minutos. Persistindo a igualdade, o classificado sairá na disputa de pênaltis.

 

ALEMANHA X MÉXICO

ALEMANHA
Marc-André ter Stegen, Matthias Ginter, Shkodran Mustafi e Niklas Süle; Joshua Kimmich, Emre Can, Sebastian Rudy, Jonas Hector, Leon Goretzka e Julian Draxler; Lars Stindl
Técnico: Joachim Löw

MÉXICO
Guillermo Ochoa, Néstor Araujo, Diego Reyes, Héctor Moreno e Miguel Layún; Javier Aquino, Héctor Herrera e Jonathan dos Santos; Carlos Vela, Chicharito Hernández e Hirving Lozano
Técnico: Juan Carlos Osorio

Local: Estádio Fisht, em Sochi (Rússia)
Data: 29 de junho de 2017 (Quinta-feira)
Horário: 15h(de Brasília)
Árbitro: Néstor Pitana (Argentina)

Tags: confederacoes selefut alemanha méxico