Futebol Internacional

BARCELONA

Emprestado pelo Palmeiras, Vitinho estreia marcando gol pelo Barcelona B

Em amistoso, o time catalão venceu o L'Escala por 7 a 0

postado em 26/07/2017 11:29

Divulgação
O meia Vitinho, emprestado pelo Palmeiras ao Barcelona, fez a sua estreia pela equipe B e já deixou sua marca com a camisa do clube catalão. Em partida amistosa válida para a pré-temporada, o Barça encarou o L’Escala e acabou vencendo o confronto pelo placar de 7 a 0.

Entrando no intervalo da partida, a joia alviverde foi o autor do quarto gol da equipe catalã. Em um rápido contra-ataque iniciado pelo próprio brasileiro, o cruzamento partindo da esquerda atravessou a área e acabou sobrando para Vitinho estufar as redes pela primeira vez com a camisa do Barcelona. Além do tento, o meia deixou uma boa impressão sendo bastante participativo nas jogadas ofensivas.

Aos 19 anos, o jogador foi emprestado pelo Verdão ao Barcelona até o meio de 2018. O Palmeiras detém 100% dos direitos econômicos de Vitinho e fixou o preço de compra do atleta de 19 anos para o clube catão em 15 milhões de euros (cerca de R$ 55 milhões na cotação atual). Na temporada passada, o Verdão recusou uma oferta do Bayern de Munique de 5 milhões de euros (R$ 17 milhões à época) pelo jogador.

Confira o gol anotado por Vitinho a partir de 1min do vídeo:

Tags: Vtiinho Barcelona espanhafut