Futebol Internacional

MERCADO DA BOLA

Benfica estuda contratação do lateral Douglas, do Barcelona, afirma jornal

Brasileiro está na pré-temporada do time catalão, nos Estados Unidos

postado em 26/07/2017 14:29 / atualizado em 26/07/2017 14:29

Divulgação / instagram
O nome do lateral brasileiro está sendo veiculado no Benfica para substituir o português Nelson Semedo, vendido ao clube catalão nesta janela de transferências. A informação foi divulgada pelo jornal português O Jogo e revela que o treinador dos Encarnados, Rui Vitória, já se mostrou disposto a procurar um substituto para repor a perda no mercado.


O brasileiro de 26 anos está nos Estados Unidos realizando pré-temporada com o elenco do Barcelona, mas não participa de jogos durante o período de preparação. Ernesto Valverde, novo técnico do clube, já deu mostras de que o jogador não fará parte dos planos para a temporada.

Douglas foi vendido ao Barcelona em 2014, mas não chegou a receber grandes oportunidades no clube e na última temporada foi cedido por empréstimo ao Sporting Gijón, onde disputou 21 partidas, 20 delas como titular e marcou três gols, somando Campeonato Espanhol e Copa do Rei.

O lateral possui contrato com o clube espanhol até junho de 2019 e a boa relação entre o clube português e o catalão, principalmente depois da negociação de Semedo, pode facilitar o negócio.

Tags: mercadobola futnacional futinternacional portuguesfut espanholfut benfica barcelona