Futebol Internacional

MERCADO DA BOLA

Tottenham anuncia contratação de zagueiro colombiano do Ajax

Sánchez foi campeão da Libertadores em 2016 e vice da Liga Europa em 2017

postado em 18/08/2017 15:52 / atualizado em 18/08/2017 15:57

AFP / Soren Andersson
O Tottenham demorou para fechar a sua primeira contratação na atual janela de transferências, mas investiu pesado quando o fez. Nesta sexta-feira, o clube londrino acertou a contratação do zagueiro colombiano Davinson Sánchez, que estava no Ajax, em uma transação por estimados 42 milhões de euros (aproximadamente R$ 156 milhões).

Para o acordo com Sánchez, de 21 anos, ser oficializado, o zagueiro ainda precisa passar por exames médicos e conseguir o visto de trabalho, como explicou o Tottenham. Com isso resolvido, o reforço vai assinar um contrato válido por seis temporadas.

"É uma ótima mudança para mim vir aqui para desenvolver minha carreira", disse Sánchez, que foi eleito o jogador do ano do Ajax na temporada passada, a sua primeira pelo clube holandês, que o havia contratado junto ao Atlético Nacional.

Até esta sexta-feira, o Tottenham era a única equipe da primeira divisão inglesa sem ter se reforçado. E o vice-campeão inglês da última temporada havia vendido o lateral-direito Kyle Walker para o Manchester City.

A transferência amplia a dissolução do time do Ajax que chegou à final da Liga Europa temporada passada, perdendo para o Manchester United por 2 a 0. O capitão Davy Klaassen foi para o Everton, enquanto o técnico Peter Bosz assumiu o Borussia Dortmund.

Sánchez fez a sua estreia pela seleção colombiana em novembro, tendo disputado duas partidas pela equipe. Na temporada passada, foram 47 jogos pelo Ajax, com sete gols marcados.

Antes dele, a maior aquisição do Tottenham havia sido a chegada de Moussa Sissoko por 30 milhões de libras (R$ 122 milhões, na cotação atual) em 2016, oriundo do Newcastle.

Tags: mercadobola inglesfut holandesfut futinternacional