Futebol Internacional

CAMPEONATO ESPANHOL

Girona faz dois contra, Suárez marca e Barça mantém 100% no Espanhol

Equipe catalã venceu o Girona por 3 a 0, fora de casa

postado em 23/09/2017 17:42 / atualizado em 23/09/2017 17:53

Josep Lago/AFP
O Barcelona não precisou fazer força para vencer seu sexto jogo em seis partidas do Campeonato Espanhol neste sábado. Ao contrário do esperado, porém, a facilidade dos blaugranas não deveu ao show da equipe, mas aos dois gols contra marcados pelo Girona, adversário desta tarde. Na etapa final, Suárez completou o triunfo por 3 a 0.

 

A julgar pelos primeiros 15 minutos de partida, se não fossem as falhas defensivas dos mandantes, o duelo poderia ter tomado outro rumo. Logo no início, Douglas e Aleix Garcia quase marcaram, mas pararam em Ter Stegen.

 

O Barça respondeu em finalização de Suárez e cobrança de falta de Messi, e abriu o placar aos 16 minutos graças ao alvirrubro Aday. Após cobrança de escanteio, Jordi Alba bateu de primeira, mas o lateral do Girona tentou cortar e desviou contra o próprio gol.

 

Em seu centésimo jogo pelo Barcelona em La Liga, Suárez enganou os 13.305 torcedores presentes em Montilivi. Logo aos três minutos da etapa final, Aleix Vidal fez uma jogadaça pela direita e tocou de calcanhar para a área. O uruguaio ameaçou um toque de letra, mas deixou a bola passar e o goleiro Iraizoz colocou para o fundo das redes. O camisa 9 até comemorou o lance, mas não chegou a tocar na bola.

 

Com 24 jogados da etapa final, porém, Suárez pôde realmente celebrar seu segundo gol nesta temporada do Campeonato Espanhol. O uruguaio recebeu belo lançamento de Sergi Roberto e apenas tocou na saída do goleiro para fazer o terceiro do Barça.