Ponte Preta

CAMPEONATO BRASILEIRO

Ponte Preta e Palmeiras se enfrentam em Cuiabá

Coladas na tabela, equipes buscam triunfo para se aproximar do G-4 do Brasileiro

postado em 05/07/2015 10:39

Divulgação/Palmeiras
“Não adianta jogar fora de casa e perder no domingo, aí não terão adiantado nada essas duas vitórias.” A declaração de Robinho sintetiza o espírito do Palmeiras para enfrentar a Ponte Preta às 18h30 (de Brasília) deste domingo, em Cuiabá (MT), já que o clube campineiro vendeu seu mando. O Verdão vem de triunfos no Palestra Itália e, no processo de se recuperar no Campeonato Brasileiro, precisa de mais três pontos.

“Temos que continuar fazendo o que o Marcelo Oliveira vem pedindo. Conversamos na semana de concentração em Atibaia que era para ajudar no ataque e na defesa, marcar, e precisamos manter essa pegada. Estávamos mal na tabela e ainda estamos pelas pretensões do elenco. Temos que continuar vencendo”, prosseguiu Robinho.

O Palmeiras tem as quatro primeiras colocações da competição na mira e iniciou esta 11ª rodada em nono lugar, a cinco pontos da faixa de classificação para a Libertadores. Neste fim de semana, para continuar a sua escalada, a equipe se sente mais confiante depois de golear o São Paulo e derrotar a Chapecoense, na primeira sequência de vitórias do time no torneio.

A cobrança é para não ocorrer acomodação. “Batemos na tecla de que não há favoritismo de ninguém no Campeonato Brasileiro. Todos os jogos são absolutamente difíceis. Cabe ao Palmeiras descomplicar jogando bem e marcando forte, porque a Ponte é muito bem armada e tem surpreendido muito porque joga bem encaixada, com velocidade. Mas o Palmeiras vai com o intuito de ganhar o jogo”, falou Marcelo Oliveira.

No momento, a Macaca tenta restabelecer sua trajetória convincente no Brasileiro, mas enfrenta problemas. Vem de derrota para o Corinthians, em Itaquera, inicia o fim de semana em oitavo lugar, um ponto e uma posição acima do Palmeiras, e não poderá escalar o volante e capitão Fernando Bob e o veterano meia Renato Cajá, ambos suspensos. O atacante Biro Biro também pode ser desfalque por dores musculares.

Na escalação, o técnico Guto Ferreira conta com Vitor Xavier, Paulinho e Roni como opções e ainda pode promover a volta à zaga de Tiago Alves, que tinha sido sacado por escolha do treinador. “O objetivo da Ponte é estar entre os dez primeiros, e nos mantivemos em oitavo lugar. Estamos trabalhando para ter um grupo forte. Vamos ver no domingo se o nível de confiança será mantido. Podemos fazer um grande jogo”, apostou Guto.

PONTE PRETA X PALMEIRAS

Local:
Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 5 de julho de 2015, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo (SP)
Assistentes: Vicente Romano Neto e Alex Alexandrino (ambos de SP)

PONTE PRETA: Marcelo Lomba; Rodinei, Tiago Alves, Pablo e Gilson; Juninho, Josimar e Adrianinho (Paulinho); Felipe Azevedo, Biro Biro (Cesinha) e Diego Oliveira
Técnico: Guto Ferreira

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Victor Ramos, Vitor Hugo e Egídio; Gabriel e Arouca; Rafael Marques, Robinho e Dudu; Leandro Pereira
Técnico: Marcelo Oliveira

Tags: seriea palmeirassp