Ponte Preta

MERCADO DA BOLA

Perto de jogar na Europa, Lucca promete brigar pela artilharia na Ponte Preta

Mesmo que seja negociado, atacante deve seguir no clube até dezembro

postado em 16/08/2017 20:13 / atualizado em 16/08/2017 20:46

Ponte Preta/site oficial
Na expectativa de ter confirmada uma proposta do Nantes, da França, o atacante Lucca, da Ponte Preta, garante permanecer focado nos jogos do Campeonato Brasileiro. Um dos motivos é sua briga pela artilharia da competição. Ele tem 10 gols, junto com Henrique Dourado, do Fluminense, e ambos estão um gol atrás de Jô, do Corinthians.

"Minha função é marcar gols e vou continuar jogando normalmente e tentando marcar o que puder. Enquanto isso, aguardo uma posição dos meus procuradores que estão na Europa", disse Lucca, que já tem 20 gols na temporada de 2017 pelo time de Campinas (SP).

O seu atestado liberatório está preso ao Corinthians, que detém 60% dos direitos econômicos, com 25% do Cruzeiro e 15% do Criciúma. O valor da multa rescisória é de R$ 22 milhões, mas o acordo estaria sendo fechado por R$ 15 milhões. A Ponte Preta receberia um bônus por ter sido vitrine para o atacante.

Caso o negócio não seja fechado até o próximo dia 31, quando fecha o prazo de transferências internacionais, ele vai cumprir o seu contrato de empréstimo com o clube campineiro até dezembro. "Estou tranquilo", concluiu.

O sinal de alerta está ligado no estádio Moisés Lucarelli. Cada vez mais perto da zona de rebaixamento, a Ponte Preta precisa abrir o olho para buscar a reabilitação no Brasileirão. Há três jogos sem marcar, mas também sem sofrer gols, o time admite um incômodo e espera que seu ataque volte a balançar as redes adversárias.

Com 24 pontos, em 14.º lugar, a Ponte Preta espera somar pontos nos próximos dois jogos em casa. Neste domingo recebe o Botafogo e na outra semana, no dia 27, enfrenta o Atlético Mineiro. A escalação deve ser definida nesta sexta-feira e com a volta de jogadores importantes como o zagueiro Marllon, que cumpriu suspensão automática, e o atacante Emerson Sheik, que foi poupado no empate contra o Sport.

Tags: pontepretasp mercadobola futinternacional francesfut