COLUNA JOGO RÁPIDO

Oswaldo de Oliveira não aceitaria contrato de risco

Treinador está livre no mercado e pode ser uma opção para o Atlético

postado em 25/09/2017 14:12 / atualizado em 25/09/2017 15:20

Oswaldo de Oliveira foi sondado pelo Atlético, segundo informou a rádio Inconfidência.  A coluna conversou nesta segunda com o auxiliar técnico Luiz Alberto, braço-direito de Oswaldo. O treinador está desempregado. Neste ano, ele dirigiu o Al-Arabi, do Catar.

Contrato longo

Luiz Alberto disse que Oswaldo não o informou de nenhum contato até a manhã desta segunda-feira. O auxiliar disse que o treinador dificilmente aceitaria um contrato de risco com vínculo até o fim desta temporada. “Improvável. Poucos treinadores aceitariam assumir um trabalho de dois meses. Mas não sei de nada por enquanto. Ele não me passou nada de Atlético”, resumiu.

Amizade antiga

Amigos desde a infância, Oswaldo e Luiz Alberto trabalham juntos há mais de 20 anos - desde 2001, de forma ininterrupta. “É meu braço direito e esquerdo”, disse Oswaldo, quando treinava o Botafogo, em 2012.

Carreira do auxiliar

Luiz foi goleiro do Flamengo. Integrou o elenco rubro-negro campeão da Copa Libertadores e do Mundial de 1981. Encerrou a carreira em 1993. Antes de virar auxiliar, chegou atuar na função de preparador de goleiros.

Oswaldo

Desde que deixou o Al-Arabi, o treinador tem feito algumas palestras esportivas, segundo informou Luiz Alberto. Eles se reúnem com frequência. Oswaldo já foi campeão brasileiro (1999) e mundial (2000) pelo Corinthians, venceu a Mercosul (2000) e o Brasileirão (2000) pelo Vasco e conquistou o Campeonato Japonês por três vezes seguidas pelo Kashima Antlers (2007, 2008 e 2009).

Telefone

Na noite desse domingo, tocou o telefone do técnico Oswaldo quando ele estava no programa Resenha, da Espn. Ele desligou o aparelho sem graça. Na sequência, o assunto debatido foi a demissão de Micale pela diretoria do Atlético. 

Tags: Oswaldo de Oliveira seriea treinador atleticomg