Sport

SPORT

Samuel Xavier crê em triunfo fora contra o Cruzeiro: 'Já perderam pontos em BH'

Sport visita a Raposa no domingo, em briga direta por vaga no G6

postado em 16/08/2017 14:42 / atualizado em 16/08/2017 14:45

Diego Nigro/JC Imagem
Brigando diretamente no G6 por uma vaga na próxima Copa Libertadores, o Sport tem um confronto de extrema importância no próximo domingo. Realizando o chamado “jogo de seis pontos”, o Leão visita o Cruzeiro, rival direto na disputa por um lugar na competição continental, em jogo marcado para o Mineirão. Apesar da dificuldade em se atuar fora de casa, o lateral direito Samuel Xavier se apoio em alguns tropeços do adversário como mandante para acreditar na possibilidade de triunfo em Belo Horizonte.

“O Campeonato Brasileiro é muito difícil. Jogar em casa não significa que a equipe vai sair vitoriosa. Temos visto que o Cruzeiro perdeu e empatou algumas partidas em Belo Horizonte, mas temos que entrar focados. O objetivo é conseguir os três pontos”, projetou o lateral rubro-negro.

Samuel Xavier aproveitou para destacar a importância da partida para as pretensões do Sport na temporada. Apesar de citar o desempenho do rival, o lateral enalteceu também a força do elenco rubro-negro em busca de mais uma vitória fora de casa.

“É um jogo importante. A gente tem feito partidas assim. Sabemos que é mais uma e se torna ainda mais complicado por ser fora de casa, longe da nossa torcida. Mas temos totais condições. Já mostramos em outros jogos que podemos conseguir três pontos longe da Ilha do Retiro. Vamos encontrar dificuldades, mas vamos suportar bem e entrar concentrados para conseguir a vitória”, declarou.

A situação das duas equipes na tabela explica bem a importância do duelo deste final de semana. Quinto colocado na tabela e integrando o G6, o Sport possui 29 pontos. Já o Cruzeiro ocupa o nono lugar, porém, apenas dois pontos atrás da equipe pernambucana, com 27. Com isso, um revés para qualquer um dos lados pode ser determinante para a definição da classificação para a Copa Libertadores via Campeonato Brasileiro.

A partida entre Sport e Cruzeiro neste domingo está marcada para as 16h(de Brasília). O jogo no Mineirão será válido pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tags: sportpe cruzeiroec seriea nacional