RSS Twitter Contato

Minha Conta:

Esqueceu a senha?
  • (0) Comentários
  • Votação:

Reino Unido anuncia amistoso com time olímpico do Brasil

A última participação da seleção masculina de futebol do Reino Unido nas Olimpíadas ocorreu em 1960, em Roma

Gazeta Press

| Tags: celular  londres2012 

Publicação:

26/04/2012 13:18

 

Atualização:

26/04/2012 13:50

AFP PHOTO / ANTONIO SCORZA
CBF ainda não confirmou jogo da Seleção Brasileira contra o Reino Unido

A Associação Inglesa de Futebol (FA, na sigla em inglês) anunciou nesta quinta-feira o agendamento de um amistoso entre a seleção do Reino Unido contra a Seleção Brasileira olímpica. Segundo a entidade, o duelo que marcará a reunião do time britânico após 41 anos será disputado no próximo dia 20 de julho, em Middlesbrough. Até aqui, porém, a CBF não confirmou se o confronto foi realmente marcado.

Se este duelo ocorrer, ele servirá para que as duas equipes façam ajustes na reta final de preparação para os Jogos Olímpicos de Londres. O Brasil estreia no torneio no dia 26 de julho, contra o Egito, e ainda enfrenta Belarus e Nova Zelândia. Já o Reino Unido faz o debute no mesmo dia que a Seleção Brasileira, só que diante do Senegal, e ainda duela com Emirados Árabes Unidos e Uruguai.

“No mundo do futebol há poucos jogos mais importantes do que enfrentar o Brasil, é uma grande oportunidade para nos testarmos. Aprendi muito sobre os Jogos Olímpicos desde que me deram a oportunidade de liderar esta equipe e agora percebo a importância do evento para todo o Reino Unido” disse Stuart Pearce, técnico do Reino Unido.

A última participação da seleção masculina de futebol do Reino Unido nas Olimpíadas ocorreu em 1960, em Roma. Já a última reunião da equipe que pode ser formada por jogadores de Inglaterra, Escócia, País de Gales e Irlanda do Norte aconteceu em 1971, em um jogo contra a Bulgária. Oficialmente, a equipe é chamada de Grã-Bretanha pelo Comitê Olímpico Internacional (COI), apesar de essa denominação excluir a Irlanda do Norte.

Por seu lado, o Brasil do técnico Mano Menezes vai tentar conquistar a sua primeira medalha de ouro no futebol masculino olímpico, mas ainda não fez nenhum amistoso com a formação. Até aqui, tudo o que o comandante fez foi relacionar 52 jogadores em uma pré-lista para o torneio.

Comentar notícia

Verificando informações

Esta matéria tem:

(0) comentário(s)

Não existem comentários ainda


Blogs e Colunas